Boletim secom sem sonora



Baixar 10,24 Kb.
Encontro23.08.2018
Tamanho10,24 Kb.
BOLETIM SECOM SEM SONORA

17/05/16

MANCHETE

Campanha educativa do zoo de Sorocaba

termina no domingo




Jornalista

A ave Arapapá (Cochlearius cochlearius), a cobra Jararacuçu (Bothrops jararacussu) ou o Tatu-galinha (Dasypus novemcinctus). Qual destes animais você quer conhecer mais? A população pode participar desta campanha educativa do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, votando em uma das espécies, na página da Prefeitura de Sorocaba na rede social Facebook. A votação vai até domingo dia 22.


Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo da campanha educativa é oferecer a oportunidade de a população conhecer um pouco mais sobre algumas espécies de animais que vivem no local. A cada mês, a equipe técnica do zoo escolhe três espécies de animais e é disponibilizado, na internet, um formulário de votação.
A espécie que obtiver mais votos será contemplada com um vídeo especial, coordenado pela equipe do zoo, em parceria com o Serviço de Comunicação (Secom). O filme ficará disponível na internet e mostrará aspectos sobre sua biologia, ecologia e vida no zoo.
Em abril, a espécie vencedora foi a coruja Suindara (Tyto alba), que recebeu 76 votos. O vídeo dela pode ser conferido no site da Prefeitura de Sorocaba: sorocaba.sp.gov.br
O zoo de Sorocaba está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.


Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Telefone: (15) 3238.2491


Material distribuído de forma gratuita pela Agência Sorocaba de Notícias da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba. Acesse http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/audios/





©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal