Betel a casa espiritual



Baixar 18,71 Kb.
Encontro13.10.2017
Tamanho18,71 Kb.
CELEBRAÇÃO DA FAMILIA

Domingo, 01 de maio de 2016

BETEL A CASA ESPIRITUAL.

1 Pedro 2:1-91 Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, 2 desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, 3 se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. 4 Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. 6 Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. 7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular 8 e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. 9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;


JESUS NOS DEU A CONDIÇÃO DE SERMOS BETEL, QUE SIGNIFICA CASA DE DEUS,

Gênesis 28:16-17 16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. 17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
O Senhor Jesus nos transformou em Sua casa, porque somos o Templo do Espírito Santo,

1 Coríntios 6:19 19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
ISRAEL DESCOBRIU QUE ESTAR EM BETEL ERA SER ESSE TABERNÁCULO DA GLÓRIA DO SENHOR.
ENTÃO A EXEMPLO DE CRISTO SOMOS:

  1. CASA ESPIRITUAL SIGNIFICA QUE A HABITAÇÃO DO SENHOR NO TEMPLO AGORA ESTÁ EM NOSSAS VIDAS,

Hebreus 3:6 6 Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.
COMO CASA ESPIRITUAL:

  1. OFERECEMOS SACRIFÍCIO AGRADÁVEL A DEUS,

Romanos 12:11 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.



  1. A GLÓRIA DO SENHOR QUE HÁVIA NO TEMPLO ESTÁ EM NÓS,

2 Crônicas 5:13-14 13 e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o SENHOR e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem; 14 de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus.

2) A PEDRA QUE ISRAEL COLOCOU EM BETEL ERA PROFETICAMENTE " CRISTO EM BETEL "

Efésios 2:19-20 19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.
É a pedra de esquina nossa sustentação em qualquer situação, nunca seremos envergonhados;

  • A pedra de Betel que constrói uma vida espiritual;

  • A pedra nas mãos de Davi que derruba os gigantes;

  • A Pedra que seguia Israel no deserto e os saciava na sede.


3) SOMOS POVO ELEITO, RACA ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA ISRAEL,

Hebreus 10:19-20 19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,
Deus nos tirou das trevas para sermos seu Israel.

Nos deu acesso sacerdotal a Sua glória,
NESSA CONDIÇÃO TEMOS A HERANÇA SACERDOTAL DE CRISTO, A HERANÇA PLENA DE ISRAEL.

Gálatas 3:13-14 3 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), 14 para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
VAMOS ANDAR DE GLÓRIA EM GLÓRIA,

2 Coríntios 3:18 18 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
ALELUIAAAAA


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal