Avisos gerais



Baixar 63,22 Kb.
Encontro30.10.2016
Tamanho63,22 Kb.
INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIGRINHOS

DIA 26 DE ABRIL

AVISOS GERAIS:

Atenção jovens!

A responsável pelo setor de alistamento da Junta Militar de Tigrinhos, Laine Manfrin, comunica aos jovens da classe 1995 que podem passar na junta militar, junto á Prefeitura de Tigrinhos para realizar o alistamento militar a partir do dia 01 de abril de 2013. E atenção para a documentação exigida: 2 fotos 3x4, carteira de identidade e o registro de nascimento.



Edital de convocação

O presidente e a diretoria da associação consumidores de água potável de Tigrinhos, (centro), convoca os associados para uma assembléia geral ordinária no dia 27/04/2013, no clube de idosos sagrado coração de Jesus de Tigrinhos, ás 13h30min horas para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

- recepção dos associados e abertura da assembléia;

-apresentação dos balancetes 2012 e 2013

-eleição de nova diretoria, sendo que a diretoria apresentará uma chapa e os associados que poderão apresentar chapas até 24 horas antes da assembléia conforme o estatuto em vigor.

-assuntos gerais da associação.



Cras promoveu reunião com beneficiárias do bolsa família

Na terça-feira dia 16, o centro de referência da assistência social (Cras) reuniu as mães beneficiárias dos programas bolsa família e de erradicação do trabalho infantil (Peti). Na ocasião foram apresentados os trabalhos a serem desenvolvidos com os grupos de mães, que se reunirão na casa da mulher, duas vezes por semana.

Neste encontro foi feita a organização dos grupos de mães, repassado vídeo sobre educação dos filhos, já que as crianças aprendem com a vivência dos pais. Também foi lida mensagem o trem da vida. Além disso, foi informado sobre o bolsa estiagem, sendo que as informações não foram passadas pelo ministério da agricultura ao Cras. Nos encontros que serão promovidos nos próximos meses haverá confecção de trabalhos manuais, cujo objetivo é ensinar ás mulheres técnicas de trabalhos artesanais, com possibilidade de aumentar renda para as famílias. Além disso, o momento também é para descontrair, trocar informações e experiências, bem como elevar a automestima das participantes. Os encontros serão promovidos a cada dois meses e servirão para repassar orientações para que as famílias tenham qualidade de vida e melhor convívio. Também serão repassadas orientações pertinentes ao bolsa família e cadastramento único.

Atenção para as pessoas que devem passar na agencia dos correios em Tigrinhos para retirar correspondência:

Astério Johner

Lorete de Campos

Clarice Fasbinder

Luciano Schoeninger

Maico Bastos de Araújo

SEMINÁRIO FOI REALIZADO ATRAVÉS DO SEBRAE

Na tarde do dia 18 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal de Tigrinhos, reuniram-se secretários municipais e representantes de empresa do comércio local para realizar o 1º seminário de diagnóstico para a construção do plano estratégico de desenvolvimento de Tigrinhos. O seminário foi realizado através do SEBRAE/SC, e o governo do estado de santa Catarina por intermédio da secretaria de estado do desenvolvimento econômico sustentável-SDS.Este plano é integrante do projeto de pólos multissetoriais em áreas de baixo desenvolvimento econômico, que compõe o programa nova economia@SC. Este projeto foi idealizado para preparar um ambiente favorável ao desenvolvimento socioeconômico dos municípios através do incentivo á criação e desenvolvimento de parceiras institucionais,públicas e privadas.



AVISOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

PESSOAS QUE DEVEM RETIRAR SEU BÔNUS FISCAL NA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIGRINHOS ATÉ DIA 29 DE ABRIL DE 2013



01

ADELAR JAHNEL

02

ADEMAR PERKUHN

03

ANDRE JERELI

04

ANTONIO JACOMONE

05

ARMINDA NEGLER CANCI

06

AURI WELTER

07

CARMELINDA LAUERMANN

08

CLAUDIR MACHADO

09

DARCI KOBS

10

DANIEL PAULO GLIENKE

11

DOMINGOS RODRIGUES SILVA

12

ERI DE OLIVEIRA

13

GERMANO RICARDO EBERT

14

JOAO INACIO DE SOUZA

15

JOSE ANTONIO TRAMPUSCH

16

JOSE CLAUDECIR MAGGI

17

JULIO SOARES

18

LIANE POTT

19

LOURDES FLORES PEDROSO

20

LUIZ CARLOS MAGGI

21

MELITA KICH GREGÓRIO

22

NERI SOARES

23

NOELI BATISTA

24

PEDRO DIONISIO SOARES

25

PEDRO VALDECIR DOS SANTOS

26

RAUL DO CARMO

27

ROSALINO FAGUNDES DIAS

28

SABINO MOREIRA SERRANO

29

SERGIO POTT

30

SILVIO WILLER

31

VALMOR DE OLIVEIRA PINTO

32

VANDERLEI DA SILVA

33

VERNEI VALDIR HOFFMANN

34

VERGILIO GONCALVES

35

WALDIR JACOMONE

AOS DEMAIS QUE POSSUEM CONTA EM BANCO, FOI REALIZADO DEPÓSITO.

Projeto Recompor e proteger é contemplado com verba do governo estadual

Seis projetos receberão R$ 589.974,23 por meio de recursos do fundo especial de proteção ao meio ambiente (Fepema), fundo socioambiental vinculado á secretaria do desenvolvimento econômico sustentável (SDS). Os valores já foram liberados e são descentralizados pelas secretarias de desenvolvimento regional (SDRs) correspondentes, sendo quatro projetos da SDR da grande Florianópolis, um da SDR de Jaraguá do Sul e um da SDR de Maravilha. O projeto recompor e proteger de Tigrinhos, da equipe técnica da secretaria de agricultura e Epagri, coordenada pelo técnico responsável e engenheiro agrônomo, receberá R$ 82.440,00 para recuperação de áreas degradadas abrangendo os rios Lajeado Tigre, Lajeado das flores e Lajeado Tigrinhos.



ATENÇÃO PARA ENCOMENDA DE MORANGOS

A EPAGRI e secretaria da agricultura informam aos interessados em adquirir mudas de morango que reservas podem ser feitas junto à secretaria até o final do mês de abril.


ATENÇÃO MUNÍCIPES

O responsável pela Cidasc do município de Tigrinhos, Maico Antunes dos Santos, comunica a toda a população que estará em período de férias, do dia 15 a 26 de abril. Retornando no dia 29 de abril. Os procedimentos podem ser feitos normalmente na Cidasc de Maravilha.



DMER intensifica os trabalhos de melhorias nas estradas do município

Na segunda-feira(22), o prefeito municipal de Tigrinhos, Rudimar Francisco Guth, e o secretário de DMER, Geraldo Fedrizzi, estiveram vistoriando os trabalhos que estão sendo executados nas estradas que liga Lajeado Tigre até a Linha Trindade, correspondendo um trecho de 6 km. De acordo com o secretário Geraldo Fedrizzi, os trabalhos estão em fase final, sendo realizados trabalhos de limpeza, escavações e alargamento das estradas. Temos por objetivo principal facilitar o tráfego, como também a manutenção das vias municipais, conta. Realizamos um trabalho semelhante também no acesso a Linha Três Voltas.

Conforme o Prefeito Rudimar, este projeto deverá ter continuidade durante todo o ano, sendo que será dada preferência primeiramente as estradas gerais que dão acesso ás comunidades do interior do município, explica. Entendo assim que esse trabalho que está sendo realizado nas estradas está sendo muito bem aceito pela população, pois de qualquer forma, beneficia todo o município. Temos muitos projetos para o nosso município no decorrer do ano, mas a manutenção e a revitalização das estradas é uma das nossas prioridades, finaliza o chefe do executivo.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Creche municipal: um sonho que virou realidade

O centro de educação infantil Pró infância criança sorriso conta com um excelente ambiente e uma ótima equipe de funcionários que atuam todos os dias na unidade escolar. O educandário conta com 15 profissionais habilitados que atuam na área, duas merendeiras, dois serventes e um zelador.

São 73 alunos freqüentando as aulas, em meio período cada, sendo três turmas de maternal e três turmas de Pré escola. As disciplinas são distribuídas da seguinte forma:

Maternal I: educação física

Maternal II: educação física, música e movimento, artes e jogos matemáticos.

Maternal III: educação física, música e movimento, jogos matemáticos e artes.

Pré I e II: educação física, música e movimento, artes, jogos matemáticos e informática.

A unidade escolar conta com uma APP ativa e participativa, sendo que os membros sempre se prontificam a realizar trabalhos que proporcionem o bem estar dos educandos, visando melhorias e novas idéias para que a creche se apresente cada vez melhor. Sempre que épreciso é solicitada a presença dos pais na escola, para definir questões, trazer sugestões e sanar todas as dúvidas. A creche está recebendo novo mobiliário através de recursos do FNDE que trarão ainda mais conforto ás crianças.

De acordo com a coordenadora, Rachel Simone Farias, a nossa creche é um espaço aberto para diálogos, troca de idéias, sugestões, críticas, novas experiências, e principalmente um lugar onde os nossos alunos são bem recebidos, bem cuidados e que de acordo com relatos familiares, é um lugar de confiança, que além de transmitir o conhecimento, transmite também carinho, amor e respeito.Temos profissionais responsáveis para administrar a rotina das crianças, promovendo a socialização e a interação entre elas, trabalhando também com os devidos cuidados necessários de higiene, alimentação e bem estar para que cada criança se sinta bem no meio escolar. O trabalho com crianças é muito satisfatório e compensador. Conseguem surpreender - nos tanto pela afetividade e capacidade relacional que têm, como pelas evoluções de desenvolvimento que vão sendo notórias em pouco espaço de tempo. É um trabalho muito motivador. No sentido do que veio sendo dito anteriormente, considero sim que as creches têm um papel muito importante. Desde cedo as crianças são estimuladas e se promove constantemente o crescimento e desenvolvimento saudável tanto a nível das competências cognitivas como relacionais.
AVISOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Campanha de exames preventivos está sendo realizada em Tigrinhos


No dia 01 de março iniciou em Tigrinhos a Campanha março e abril rosa, promovida pela secretaria municipal de saúde. Campanha esta que vai até o dia 30 de abril. Durante a campanha serão realizadas coletas de exame citopatológico, os preventivos popularmente conhecidos, assim como realização do exame clínico das mamas e encaminhamentos de mamografias para mulheres que se encontram na faixa etária preconizada pelo ministério da saúde. Na oportunidade serão realizadas também orientações relativas à saúde da mulher e entrega de folders explicativos. As coletas dos exames serão feitas nas segundas, quintas e sextas à tarde. Os agendamentos acontecerão da seguinte forma: segundas e sextas através das agentes de saúde e nas quintas diretamente com a recepcionista na unidade de saúde ou pelo telefone 3658-0049. Para melhorar o acesso das mulheres que trabalham durante a semana, a equipe estará organizando um sábado D que será realizado no dia 16 de março. No final da campanha haverá sorteio de brindes para todas as participantes.De acordo com a enfermeira responsável, Daiane Kutszepa Brambilla, essa campanha já teve grande êxito no ano passado, e é uma forma de mobilizar as mulheres para realização do exame. Afirma ainda que a detecção precoce do câncer do colo do útero em mulheres que ainda não apresentam os sintomas, por meio do exame citopatológico, permite a detecção da doença em estágios iniciais, e isso é fundamental para o bom andamento do tratamento.

Campanha de vacinação contra a Influenza se estende até o dia 03/05

As responsáveis pela sala de vacinas da unidade de saúde de Tigrinhos, enfermeira Daiane Kutszepa Brambilla e a técnica em enfermagem, Janaina Lowis, informaram que a 15ª Campanha nacional de vacinação contra a Influenza foi estendida até o dia 03 de maio.A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. Por isso a equipe da secretaria de saúde pede a toda a população que se encaixa nos grupos contemplados, que venham ao posto de saúde para fazer a vacina. Os grupos que receberão a dose são: idosos a partir de 60 anos, gestantes e mulheres puérperas (em até 45 dias depois do parto), crianças a partir de seis meses até dois anos incompletos e pacientes crônicos. A meta é vacinar 340 idosos, 5 mulheres puérperas, 22 gestantes, 34 profissionais da saúde e 44 crianças de 6 meses a dois anos incompletos. As responsáveis lembram que quem necessita da vacina deve procurar o posto de saúde até o dia 03/05, para receber a dose, pois com a chegada do frio se agravam os problemas de gripes e resfriados. Por isso a vacina é muito importante, pois ajuda a reduzir as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus.



Comunicado importante: a doutora Nádia Agostini não estará atendendo na unidade de saúde hoje durante o dia todo.

ATENÇÃO MULHERES!

A secretaria municipal de saúde convida todas as mulheres do município para um encontro no dia 07 de maio, às 13h30min horas no centro de idosos sagrado coração de Jesus de Tigrinhos. Na ocasião haverá sorteio de brindes para as mulheres que fizeram a coleta do exame preventivo, e na ocasião será realizada a entrega dos resultados. Nesta tarde haverá uma palestra com a doutora Nádia Agostini, portanto não haverá atendimento médico e nem de enfermagem na unidade de saúde na parte da tarde. Neste dia as mulheres podem utilizar-se do transporte escolar.



ATENÇÃO GESTANTES!

A equipe de saúde comunica a todas as gestantes que o encontro mensal será realizado na terça-feira dia 30 de abril, com início as 13h00min horas. Primeiramente será realizado trabalhos manuais e logo em seguida uma palestra com a odontóloga Júlia Maria Spessatto.

Também no dia 30, haverá a pesagem das crianças que integram o bolsa família. E lembrando que somente será feita a pesagem nesse dia. Desde já agradecem a colaboração de todos.

ATENÇÃO GRUPOS SAÚDE E COMUNIDADE

Nesse mês de maio será realizada a coleta de exames para os grupos. Sendo os seguintes roteiros:

Dia 02/05- 07h30min, na linha boa esperança

Dia 09/05-08h10min na linha secchi

Dia 13/05- 07h30min, na linha nova

Dia 16/05- 07h30min no lajeado Tigre

Dia 23/05- 07h30min, em Tigrinhos no salão dos idosos.

Cronograma de atendimento na unidade de saúde de Tigrinhos

Todas as manhãs o atendimento será aberto á comunidade, para consultas médicas, procedimentos ambulatoriais e atendimentos dos demais profissionais da saúde.

Às tardes o atendimento funciona da seguinte forma:

Segundas-feira à tarde: é reservado para visitas domiciliares pela médica e equipe de enfermagem. Também é realizado encontros com grupos comunitários. Os demais profissionais, como dentista, psicóloga, atendem por agendamento. Os atendimentos de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos, funcionam normais.

Terças-feiras à tarde: consultas agendadas com a médica e enfermeira para puericultura (atendimento as crianças) e também para consultas pré natal.

Quartas-feiras à tarde: nesta tarde a Unidade Básica de saúde estará fechada para reunião com a equipe de profissionais da saúde.

Quintas-feiras à tarde: reservado para consultas médicas com agendamento para amostra de exames.

Sextas-feiras á tarde: reservado para trabalhos burocráticos, realização de eletros, exames preventivos e atendimentos ambulatoriais.

E a equipe da saúde pede encarecidamente que toda a população colabore e obedeçam aos dias estabelecimentos para realizar suas consultas, exames, etc. Pois para o bom andamento das atividades, é preciso que todos colaborem e compreendam as datas estabelecidas.



Grupo saúde e comunidade realiza encontro

Na tarde do dia 22, o grupo saúde e comunidade,composto por hipertensos, diabéticos e usuários de medicação controlada, tiveram encontro no centro de idosos sagrado coração de Jesus de Tigrinhos. Ao todo são 6 grupos que se reúnem a cada dois meses.

Em cada encontro é aferida a pressão arterial, realizado o teste de glicemia capilar, feita a entrega dos medicamentos, e posteriormente realizada uma palestra que contempla assuntos de interesse dos participantes.

No encontro do dia 22, a palestra foi ministrada pelo proprietário do aterro sanitário de Bom Jesus do Oeste, senhor Célio Wilsmann, que conversou com os presentes sobre a reciclagem do lixo, como é feito o procedimento e os benefícios que trazem para o meio ambiente e para a nossa vida. De acordo com Wilsmann, a reciclagem do lixo, traz a diminuição e a prevenção de riscos na saúde pública, a diminuição e a prevenção de impactos ambientais, a diminuição e a prevenção da exploração dos recursos naturais, além de muitos outros benefícios, explica. Se hoje não tivermos uma postura e uma consciência ambiental, reparando os danos causados ao meio ambiente e evitando novos desastres ecológicos, a continuidade e a qualidade de vida estará comprometida. Os presentes avaliaram o encontro como muito proveitoso e que trouxe novos conhecimentos para o dia a dia.



AVISOS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES

Resultados da última rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suiço

Na tarde do dia 20, tiveram continuidade as disputas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, Taça Comercio de Cereais Tigrão.Os resultados foram os seguintes:
Schalke 04 0 x 0 Los Hermanos
Deportivo Tigre 0 x 3 Sertãozinho
Cia do Futebol 0 x 3 Os Compadres
Agropecuária Verdes Campos 5 x 0 Sport Boys
Classificação até a 5ª rodada
1º - Agropecuária Verdes Campos –  12 pontos
2º - Metalúrgica Tigrinhos – 7 pontos 15 gols de saldo
3º - Los Hermanos – 7 pontos 7 gols de saldo
4º - Tcha Remanga – 6 pontos
5º - Sertãozinho – 5 pontos 4 gols de Saldo
6º - Schalke 04 – 5 pontos 3 gols de saldo
7º - Os Compadres –2 ponto
8º - Deportivo Tigre – 0 ponto  -8 gols de saldo
9º - Sport Boys – 0 ponto  -16 gols de saldo
10º - Dudu lavacar/Tigrinhense Bebidas – 0 ponto  -21 gols de saldo
A próxima rodada será realizada no campo do esporte clube ouro verde, com rodada dupla, sendo os seguintes jogos:
13:45 campo A tcha remanga x os compadres /campo B Los Hermanos x Deportivo Tigre
14:45 campo A Metalúrgica Tigrinhos x Schalke 04 /campo B Sertãozinho x Agro. Verdes Campos
15:45 campo A Dudu Lavacar/Tigrinhense Bebidas x Sport Boys /campo B Carol Modas x Tigrinhos
16:45 campo A  Lutador x Os Compadres /campo B Cia do futebol x Ninho do Urubu F.N.S. Lurdes.

Resultados do Campeonato Municipal de Sinuca

Na noite da sexta feira 19, teve início o Campeonato Municipal de Sinuca em duplas de Tigrinhos, Taça Tigrinhense Bebidas. A primeira rodada aconteceu na Distribuidora de Bebidas Tigrinhense, e teve um bom público, com a presença de autoridades e muitos simpatizantes. O prefeito Rudimar Guth e o vice Neri Neu estiveram acompanhados de seus secretários, também vale salientar a presença dos vereadores, Gilberto Cibulski, Antonio Manfrin, Paulo Kutszepa, Fernando Martim e Silvenio Schneider. Em meio as partidas foi servida uma janta para aumentar o clima de cordialidade que cercou essa primeira rodada.


Os resultados foram os seguintes:
Os martelos 3 x 0 ARB 3
ARB 1 0 x 3 Bar do Tato
ARB 2 3 x 0 Tigrinhense Bebidas 2
Zero Grau A 2 x 1 Fazenda Nossa Senhora de Lurdes
Zero Grau B 2 x 1 Tigrinhense Bebidas 1
A segunda rodada será na lanchonete Zero Grau,hoje dia 26/04, as 19:00 horas, com os seguintes jogos:
ARB 1 x Tigrinhense Bebidas 2
ARB 2 x Fazenda Nossa Senhora de Lurdes
Zero Grau A x Tigrinhense Bebidas 1
ARB 3 x Zero Grau B
Os Martelos x Bar do Tato

Novas obras foram inauguradas em Tigrinhos

Na manhã do dia 20 de abril, aconteceu em Tigrinhos, atos inaugurais de novas obras que foram entregues á população. Na ocasião diversas autoridades municipais e da região estiveram presentes. As obras entregues foram:



Calçamento da Rua Laury Beckert: metragem da área 4.147,80 metros quadrados, executada pela empresa ARB construtora LTDA ME, com recursos do governo do estado de SC e recursos próprios, valor total de R$ 267.712,21.

Centro de Idosos Sagrado Coração de Jesus: muro, cercamento e portão; executada pela empresa Grafsul comunicação visual LTDA ME, com recursos do governo do estado e recursos próprios, valor total de R$ 63.369,62.

Passeio público avenida Felipe Baczinski trecho I, II e III:metragem 983,30 metros quadrados, executada pela empresa ARB construtora LTDA ME com recursos do governo do estado e recursos próprios, com valor de R$ 94.708,11.

Ciclovia Erica Neu Stieler: o projeto da ciclovia é composto por 09 trechos, em um total de 2.386,00 metros quadrados, sendo que para esta, está sendo inaugurado o trecho IV, com área de 210,60 metros quadrados, executada pela empresa ARB construtora lTDA ME, com recursos do governo do estado e recursos próprios, com valor de R$ 23.952,98. Ressalta-se que para a execução da ciclovia houve auxilio parceria com os seguintes deputados:  Marcos Vieira e Mauricio Eskudlark.

 Garagem municipal da secretaria de agricultura:metragem da área construída 554,71 metros quadrados, executada pela empresa Lauri construtora LTDA ME, com recursos do governo do estado e recursos próprios, no valor total de R$ 223.218,07.



Entrega de equipamento agrícolas: um trator agrícola, 3 distribuidores orgânicos e 4 botijões de inseminação artificial.

Quadra coberta da Linha Trindade: metragem da área 720,00 metros quadrados, empresa que executou a obra ARB construtora LTDA ME, com recursos do governo do estado e recursos próprios, com valor total de R$ 192.044,98.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal