Avisos gerais



Baixar 22,85 Kb.
Encontro30.10.2016
Tamanho22,85 Kb.
INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIGRINHOS

DIA 17 DE MAIO

AVISOS GERAIS:

A presidente da sociedade de damas unidas em cristo de Tigrinhos, senhora Anisia Bruch, informa às sócias que o jogo de bolãozinho será realizado amanhã dia 18 de maio no mesmo horário e local de costume. E cada sócia deverá trazer um prato para confraternização.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A associação de água potável Lajeado Tigre, convoca todos seus sócios para uma assembléia extraordinária a ser realizada no dia 24 de maio no salão comunitário de lajeado tigre. A 1ª convocação será as 13h00min horas, a segunda e a terceira será às 13h30min horas. Assuntos a serem tratados:

-Eleição da nova diretoria, sendo que quem tiver alguma chapa poderá apresentar no dia;

-Prestação de contas;

-Assuntos gerais

Conferência municipal é realizada em Tigrinhos

Na tarde do dia 13, tendo como local o centro de idosos sagrado coração de Jesus, foi realizada a 5ª conferência municipal das cidades, que teve como tema: Quem muda as cidades somos todos nós: Reforma Urbana Já!

O evento teve como principal objetivo realizar a elaboração de propostas a serem levadas para as próximas fases, bem como a escolha de delegados que representarão o município de Tigrinhos.

A abertura do evento foi feita pela assistente social Salete Sausen e contou com a presença do vice-prefeito Neri Arnoldo Neu, vereador Fernando Martim-representando o presidente da câmara de vereadores; além dos vereadores Gilberto Cibulski e Antonio Manfrin, secretário da saúde Aristides Vieira Brandão Filho e a população em geral. A coordenadora da conferência foi a arquiteta Deyse Kátia Ferreira Pasqualotto.

Feitos os pronunciamentos, onde foi ressaltada a importância de promover os debates a fim de propor melhorias, e gerar o desenvolvimento do município, a coordenadora da conferencia deu seqüência ao evento falando dos temas desta fase municipal. Também foram ressaltados os textos que se referem ás etapas estadual e nacional. Após as explicações foram montados três grupos para debate. De acordo com Deyse, cada grupo montou suas propostas, que depois foram apresentadas em plenária geral e aprovadas, para serem levadas em nível estadual, que ocorre nos dias 22,23 e 24 de agosto em Florianópolis. Também foram escolhidos os delegados que participarão da próxima fase. Do poder público, como titular, Deyse Kátia Ferreira Pasqualotto, e suplente Fernando Martim.  Representando a sociedade civil, como titular Antonio Marcos Grunwaldt, e suplente Aymone Régis Brambilla. Também foi constituído o conselho municipal das cidades. Em seguida foi encerrada a 5ª conferência das cidades.

A arquiteta Deyse avaliou a participação do público e os trabalhos em grupo como muito positivos.  Sendo que esses trabalhos serão levados para as próximas etapas, com a finalidade de propor melhorias. Quanto ao município, muitos aspectos destacados podem ser analisados, a fim de garantir o bom desenvolvimento, finaliza Deyse.



SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ATENÇÃO GRUPOS SAÚDE E COMUNIDADE

Nesse mês de maio foi realizada a coleta de exames para os grupos. Sendo que no dia 23 será a vez do grupo de Tigrinhos fazer a coleta no centro de idosos sagrado coração de Jesus.



ATIVIDADES REALIZADAS PELA SECRETARIA DE SAÚDE NA ÚLTIMA SEMANA

Total de consultas realizadas no posto: 93

Exames preventivos: 01

Exames realizados: 15

Atendimentos odontológicos: 48 pacientes e 82 procedimentos

Encaminhamentos para fora do município: 53

Vacinações: 120

Curativos: 20

Pressão aferida: 202

ATENÇÃO GESTANTES!

O encontro do mês de maio será realizado no dia 21, com início as 13h00min horas na unidade de saúde. Nesta tarde haverá palestra com a psicóloga sobre o assunto: o Papel de mãe. A presença de todas é muito importante.



DEPARTAMENTO DE ESPORTES

Atenção para os resultados dos jogos da última rodada do campeonato de futebol suíço:

No final de semana que passou foi realizada a 11ª rodada do Campeonato de Futebol Suiço-Taça de Comércio de Cereais Tigrão.Pela categoria livre os resultados foram os seguintes:


Schalke 4: 2 x 1 Tcha Remanga
Metalúrgica Tigrinhos: 3x0 Deportivo Tigre
Sertãozinho: 1x1 Los Hermanos.
Na categoria veterano:
Fazenda Nossa Senhora de Lurdes:0x0 Os compadres
No sábado(18) ocorrem mais duas rodadas simultaneamente. No campo A jogam, ás 13h 45 min, pela livre, Los Hermanos e Agropecuária Verdes Campos; as 14h 45 min, Metalúrgica Tigrinhos e Sertãozinho; e as 15 h 45 min Dudu/ Tigrinhense Bebidas e Schalke 4. No veterano, as 16h 45 min, enfrentam-se Fazenda Nossa Senhora de Lurdes e Cia do Futebol.
No campo B mais quatro jogos serão disputados. Inicialmente, pela livre, as 13h 45 min, Sport Boys e Os compadres; as 14h 45min, Deportivo tigre e Tcha Remanga; pelo feminino, ás 15h 45min, Tigre e Tigrinhos; e por volta das 16h 45min, Os compadres e Lutador.

Jogos de sinuca em dupla têm seqüência hoje a noite

Na sexta-feira dia 10, teve rodada do municipal de sinuca em dupla-taça tigrinhense, com disputas realizadas no Bar do Tato. Zero Grau marcou 2 contra 1 do bar do tato. Já Tigrinhense bebidas 1 fez 2 pontos sob a equipe Zero grau B, que marcou 1 ponto. Vitória por 2 mpontos também foi para a equipe ARB 1, contra os martelos, que somou 1 ponto. O último jogo envolveu Fazenda Nossa senhora de Lurdes 0x3 Tigrinhense Bebidas 1.

Após o jogo da sexta-feira, a classificação até o momento apresenta-se da seuinte forma:

1º Bar do Tato- 12 pontos

2º Zero Grau B- 9 pontos

3º Tigrinhense Bebidas 1- 9 pontos

4º Zero Grau A- 9 pontos

5º ARB 1- 6 pontos

6º ARB 2- 6 pontos

7º Fazenda Nossa Senhora de Lurdes

8° Tigrinhense Bebidas 2- 4 pontos

9º Os martelos- 3 pontos

10º ARB 3- não pontuou até o momento.

AVISOS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E DMER

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE TIGRINHOS VIABILIZA CURSO DE PANIFICAÇÃO.

O curso de panificação denominado PRODUÇÃO ARTESANAL DE PÃES, foi ministrado pela instrutora Ivanilda Scandolara Klein do Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR com o apoio da Secretaria de promoção Social de Tigrinhos. O curso que aconteceu nos dias 13 e 14 de maio proporcionou ás 13 mulheres participantes uma reciclagem e um novo aprendizado com novas receitas. Entre os produtos confeccionados destacou-se, pão integral, panetone, pão de leite, cuca de leite condensado, rocambole de queijo e presunto, sonho e pão recheado. Para concluir esse trabalho e proporcionar uma capacitação completa esse curso prevê mais duas etapas, uma segunda etapa nos dias 26 e 27 de setembro, curso de biscoitos dentro do calendário de festividades alusivas ao aniversário de Emancipação do Município e uma terceira e última etapa nos dias 24 e 25 de outubro, confeitaria.

O secretário de Agricultura Eugênio Brambila, o Engenheiro Agrônomo Francisco Ferrari, assistente social Cristiane Mueller e o prefeito municipal Rudimar Francisco Guth, fizeram um agradecimento especial a todas as mulheres do curso da instrutora do SENAR Ivanilda. Em nome das participantes falou a Sueli Fedrizzi, que demonstrou muita satisfação e destacou que o curso atingiu o objetivo, o que estava estampado no rosto das presentes . A instrutora Ivanilda agradeceu a acolhida o local a responsável pelo setor Angélica Wolff. Encerrado o curso todos os produtos foram expostos com uma apresentação que deixou todos orgulhosos do resultado do trabalho e objetivo alcançado e fizeram a divisão dos produtos entre as participantes.

 Secretaria de agricultura realizou recolhimento de lixo

A secretaria municipal de agricultura realizou na quarta-feira(15) e na sexta-feira(17) o recolhimento do lixo nas comunidades do interior do município. O roteiro de recolhimento foi o seguinte: Linha Bela Vista, Linha Cabeceira do Tigrinhos, Linha três voltas, Linha coroa da serra, Linha Secchi, linha Trindade, Linha Nova, Linha Boa Esperança, Linha Fátima, Linha Flor da Serra, São João e Lajeado Tigre. Não doi recolhido lixo eletrônico, apenas o lixo doméstico.

De acordo com o secretário de agricultura, Eugênio Brambila, o recolhimento do lixo nas comunidades é feito três vezes por ano, sendo que é de grande importância os munícipes estarem levando o lixo nos locais indicados, pois isso ajuda a melhorar ainda mais o aspecto das propriedades e do município em geral.



DMER REALIZA SERVIÇOS AOS MUNÍCIPES

Entre os dias 13 a 18 de maio, foram realizadas inúmeras atividades que beneficiaram mais de trinta munícipes. Sendo que foram feitos serviços de patrolamento, cascalhamento com colocação de bueiros em estradas municipais. Foram efetuados também serviços de aterros, terraplanagem, abertura de valas, cobertura de silagem e melhorias em diversas propriedades rurais, tendo como exemplo a família Simonetti da Linha Tigre.

De acordo com o responsável pelo DMER nesse período Ernani Bruch, a semana foi altamente positiva, pois as condições climáticas foram favoráveis para a execução dos serviços nas mais diversas áreas.

AVISOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Centro de educação infantil realiza homenagem ás mães

Na quinta-feira (09), foi realizada uma homenagem a todas as mães dos alunos do Centro de Educação Infantil Pró Infância Criança Sorriso, nos turnos matutino e vespertino. Na ocasião, os alunos fizeram bonitas homenagens ás mães, com músicas, danças, encenações, poesias, etc. Em seguida foi realizada uma confraternização com delicioso coquetel entre as presentes. A coordenadora do educandário Rachel Simone Farias, agradece a presença de todas as mães e também de toda a equipe escolar que colaboraram muito para que o evento acontecesse.



Mães tigrinhenses foram homenageadas

No sábado (11) a administração municipal de Tigrinhos, juntamente com a secretaria de educação e o departamento de assistência social realizaram uma bonita homenagem a todas as mães do município pela passagem do seu dia. Na ocasião foram feitas diversas homenagens dos alunos do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef, da Escola de educação básica Osvaldo ferreira de Mello e das professoras do centro de educação infantil Pró infância criança sorriso como também dos professores da escola de música Musicarte de Maravilha, Gessica Ferreira e Junior Marques que fizeram bonito ás mães. As mães participaram também do jogo de bingo, o qual tinha muitos prêmios. Após as homenagens foi entregue a cada mãe uma lembrança e em seguida realizada uma confraternização.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal