Astrolovers: o que têm os Amantes de Astrologia Profissionais e Estudantes em Comum



Baixar 1,13 Mb.
Página1/2
Encontro21.09.2017
Tamanho1,13 Mb.
  1   2

ASTROLOVERS: O que têm os Amantes de Astrologia – Profissionais e Estudantes – em Comum

INTRODUÇÃO

Este trabalho de investigação surgiu de uma vontade em descobrir o que têm os amantes da astrologia em comum: será que existe algum padrão astrológico para isso, será que existem explicações astrológicas para esse amor ao estudo e prática desta arte que é a Astrologia? Será possível que, com base num tema natal, ter fundamento para aconselhar alguém a estudar a astrologia como ferramenta de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal? Foram estas as perguntas que nos motivaram a pedir os mapas natais a todos aqueles que encontrámos em aulas de astrologia, grupos de astrologia no facebook e na nossa lista de contactos pessoais.

Seguiu-se um período de análise exaustiva de todos os mapas, nomeadamente dos elementos, polaridades e posicionamentos de planetas pessoais e sociais, ascendente e meio-do-céu. Complementarmente analisámos, em pormenor, aspetos e destacamento nos mapas do Sol, Lua, Mercúrio, Júpiter e Saturno. As percentagens obtidas foram confrontadas com as probabilidades esperadas para cada um dos ângulos de análise, aquelas não relevantes foram excluídas dos resultados. A análise dos planetas transpessoais será efectuada numa segunda etapa.

Este estudo foi efectuado com base numa amostra de 12 astrólogos profissionais e 42 estudantes de astrologia conforme a distribuição na tabela seguinte:



Sexo

Estudantes

Profissionais

Total Geral

Feminino

37

5

42

Masculino

5

7

12

Total Geral

42

12

54

A maioria dos estudantes pertencem à escola CEIA do João Medeiros e iniciaram o seu estudo em Janeiro de 2014, quando Júpiter se encontrava em caranguejo.

Seguem-se as nossas conclusões:


ESTUDANTES

  • Encontrámos um padrão que indica, à partida, que um estudante tem um SOL Yin [touro (signo da exaltação da Lua) e caranguejo] e uma LUA Yang [em sagitário]. Ou seja, indica pessoas mais introvertidas, receptivas e passivas porém, com uma vontade entusiástica [elemento do signo lunar: fogo] de saber mais e de descobrir novos mundos, crenças e verdades que lhe alimente a alma e dê sentido à sua vida!

  • Enquanto os Estudantes têm esta sensibilidade determinada, forte e expansiva em aprender uma nova forma de sentir os outros e o mundo, a sua forma de ser/estar é intuitiva, produtiva e concreta [elementos do signo solar: ÁGUA e TERRA], agindo por impulso [modo CARDINAL] na busca apaixonada e sem medo dessas descobertas/conquistas [elemento do signo lunar: FOGO], sendo sensível e flexível nesse caminho e com os outros.

  • No Universo dos Estudantes quem “rege” o Sol é, em maioria, a LUA e quem dispõe da Lua, é curiosamente, JÚPITER, o planeta do conhecimento superior, da expansão, da fé e da espiritualidade (ou seja, porque não, da Astrologia).

  • O SOL [4, 7 e 9] e a LUA [4, 7 e 9] encontram-se nas mesmas casas e ambos no Hemisfério Ocidental, ou seja, estão posicionados em áreas de vida onde o Outro reina e ensina.

  • Aqui, os Estudantes vão à descoberta de novos mundos [o SOL encontra-se em casas ANGULARES na sua maioria]. Porém, a sua sensibilidade é ainda imatura e com pouca expressão em relação a quem já navega há mais tempo nestas águas [LUA encontra-se em maioria em casas CADENTES]. Assinala-se o enorme potencial e destaque da LUA como instrumento de expressão e desafio na sua vida [pois, em maioria, têm a LUA ÚNICA no quadrante].

  • A imagem que os Estudantes mostram aos outros, é de uma criança que começa a dar os seus primeiros passos [em maioria, ASC em caranguejo, signo lunar, mas também ASC em peixes e capricórnio], ricos no seu mundo inconscientes, sensível e intuitivo, curiosos em busca por algo Maior que dê sentido a todas as suas perguntas, que o ajudem a estruturar-se, a sentir e a perder o medo quanto à sua existência [REGENTES do ASC: em maioria, respectivamente, a LUA, JÚPITER E SATURNO].



Figura 1 - Características dos Estudantes

PROFISSIONAIS

  • Encontrámos aqui um padrão diferente: pessoas seguras, produtivas, inteligentes e trabalhadoras, com muita capacidade para a comunicação ou o ensino [em maioria, SOL em touro, gémeos e virgem e LUA em gémeos]. Apesar de se repetir o padrão do SOL YIN e da LUA YANG [repete-se aqui também o elemento TERRA do signo solar], a novidade é tratarem-se de pessoas onde a sabedoria e a necessidade de comunicação impera pois o elemento AR encontra-se em maioria tanto no SOL como na LUA e, ao contrário da impetuosidade dos Estudantes, aqui, o modo de estar é flexível, as palavras “relacionar, sintetizar e adaptar” são ilustrativas [modo MUTÁVEL quer quanto ao signo solar como lunar].

  • Agora quem inspira, na maior parte dos casos, o SOL e a LUA é o planeta MERCÚRIO, como não podia deixar de ser, depois do que se disse atrás. Aqui a diferença, é além disso, serem pessoas de enorme trato social que sabem cativar e amar os outros exemplarmente [pois, além de Mercúrio, VÉNUS também é dispositor da Lua].

  • À semelhança dos Estudantes, o Sol é um SOL “social”, encontra-se também no mundo dos outros [no HEMISFÉRIO OCIDENTAL]. A LUA agora serve de substrato e ferramenta de trabalho no dia-a-dia para quem faz da Astrologia a sua profissão [casas 1, 2 e 6].

  • A imagem para o exterior deste Universo deixa de ser ingénua ou imatura, em sintonia com a criança interior, como acontecia com os Estudantes [ASC em touro e caranguejo], e passa a ser estável, segura e produtiva, surgindo como figura de autoridade e sabedoria [ASC em capricórnio]. Quem rege a imagem (ASC) é quem lhe dá a estrutura e experiência, o planeta SATURNO.

  • Quanto ao Meio do Céu, encontrámos maioritariamente o seu posicionamento em signos fortes [MC em escorpião e carneiro] ambos regidos por Marte, planeta responsável pela coragem em assumir as suas convicções, crenças e valores, promovendo profissionais independentes sem medo de entrar em choque, quebrando tabus e preconceitos sociais e trazendo ao mundo uma nova verdade e forma de olhar o mundo, sendo poderosos curadores [MARTE no MC].

  • Alguns pontos curiosos é serem pessoas bastante reservadas [SOL em casa CADENTE] e com uma sensibilidade apurada [LUA em casa SUCEDENTE] e trabalharem muito com a profundidade dos seus pensamentos, introspecção, estudos, persistência nas suas convicções [75% têm ASC YIN!].

  • Por outro lado, JÚPITER, o planeta dos saberes e da espiritualidade, brilha: ou por estar em aspecto ao Meio do Céu, ou por estar destacado no mapa [inicio/fim da “Locomotiva”; pega do “Balde”] ou por estar oriental ao Sol e por isso, sendo mais luminoso e visível no céu, tendo mais força a sua energia.

  • Quanto ao aspecto da comunicação e do ensino nestas pessoas, o seu planeta regente, MERCÚRIO tem uma relação viva [QUADRATURA] com Júpiter, o planeta da espiritualidade e uma relação harmoniosa [SEXTIL] com Saturno, o planeta da estrutura e do Tempo, tão vital para o bom ensino da Astrologia.


  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal