As 10 mentiras que dizemos a nós mesmos texto



Baixar 13 Kb.
Encontro02.09.2018
Tamanho13 Kb.
AS 10 MENTIRAS QUE DIZEMOS A NÓS MESMOS

Texto: Tiago 4: 7-10
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará."

O diabo é astuto e sujo - é o pai da mentira. Ele não vai aparecer, e te contar uma mentirinha. O diabo é espírito, e a Bíblia diz que Espírito é um sopro, então o diabo vai sussurar no seu ouvido. Se ele falar na terceira pessoa, saberíamos que é algo de fora, e não daríamos ouvidos, mas ele fala na primeira pessoa: "eu não consigo", "eu não posso", "eu não vou avançar". A Palavra de Deus nos fala que se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós. Essa palavra é simples, mas fala das 10 mentiras mais comuns que as pessoas escutam, e acatam do diabo, vivendo em cima disso. Isso, amados, tem nos impedido. Nós podemos resistir - e se o fizermos, uma hora o diabo se cansará de "investir" em nossas vidas.


1- Eu não tenho tempo

"Eu não posso", "Eu não tenho tempo hábil", "Isso não se encaixa na minha rotina"Mateus 16:26 - O que adianta estudar, fazer faculdade, pós graduação e perder a sua alma? O que adianta trabalhar muito e perder a sua alma? O que adianta ganhar muito dinheiro e perder a sua alma? O que adianta fazer tudo que você deve fazer e perder a sua alma? A Palavra de Deus nos diz, em Mateus 6:36, que se Deus for o primeiro em nossas vidas, as outras coisas virão à nós. Deus deve ser prioridade na tua vida, o propósito Dele pra você deve ser prioridade, a vontade Dele em sua vida deve ser prioridade - creia na Palavra Dele e em Sua fidelidade.




2- Eu tenho tempo sobrando
"você tem todo o tempo do mundo", "você tem tempo demais."
1 Pedro 1:24 e 25 - Não temos todo o tempo do mundo, nossa vida é como "erva que murcha", passa num instante. Tiago 4:14 - Não sabemos nosso amanhã! Como, em arrogância, podemos dizer que temos todo o tempo? Podemos morrer agora mesmo. O tempo de servirmos ao Senhor é hoje. Não sei o que será do meu amanhã, então o entrego nas mãos de Deus, e o hoje eu separo para servi-Lo. 1 João 2:17 - Aquele que faz a vontade de Deus hoje permanece eternamente. Exemplo: Fazem mais de 2000 anos que a Palavra de Deus foi concluída. As mesmas coisas que ministramos hoje, onde somos enriquecidos, outros já foram! As coisas do mundo passam, mas a Palavra do Senhor não. Você não tem todo o tempo - você tem o hoje.
3- Ninguém vai me ver

Os olhos do Senhor estão sobre todos os homens - nos cercam por trás e por diante. Deus está sempre comigo, e o "lado bom" disso, é que assim, estou seguro, estou em paz. Mas há uma implicação: não existe solidão, não há privacidade aos olhos de Deus, Ele está vendo tudo. Não queira ter uma vida oculta, pois isso não é possível. Exemplo: O profeta Natã vai conversar com Davi - 2 Samuel 12. O que aconteceu, resumidamente, foi: Davi, um belo dia, viu uma moça se banhando. Desejou-a, e teve um caso sexual com ela. Sabendo que, ela estava grávida, e seu esposo na guerra, pediu para trazerem-no à sua casa, mas Urias era um homem nobre, como diz a Palavra, não entrou, dormiu em uma praça. Davi então fez o contrário - mandou colocarem-no na linha de frente, onde não haveria como não morrer. Ele morreu, e ela, viúva, foi tomada por Davi como esposa. Parece o crime perfeito né? Ele era Rei, ninguém sabia e nem viria a saber. Mas o Senhor sabia, e enviou o profeta Natã. O mesmo contou uma "historinha", onde havia um homem rico que recebeu um amigo de viagem, mas era mesquinho, e roubou a ovelha do vizinho para servir de alimento ao seu amigo. Mas o vizinho só tinha uma ovelhinha... Davi, ouvindo a história, compadeceu-se e disse que o homem rico merecia a morte, e o homem pobre, merecia ser restituído quatro vezes mais, e irado, perguntou quem era o tal do homem rico e mal - e Natã disse "é você". Ninguém viu, mas Deus viu.

Deus é Deus, te vê individualmente e por inteiro. Todos iremos comparecer perante o Tribunal do Senhor, prestando contas sobre o que fizemos ou falamos. Queira viver na presença do Senhor, morar Nele. Atos 17:28- tudo é feito por meio do Senhor, e sim: Tem alguém vendo.
4- Deus sabe que sou assim

"Ele me fez desse jeito", "Isso é genética", "sou italiano", "Esse é meu temperamento"

Crente Gabriela. "Eu nasci assim, vou ser sempre assim, vou morrer assim"

 Ezequiel 28:15-  O diabo era perfeito amados. E Deus também nos fez perfeitos, mas nós fazemos escolhas. E a consequência do pecado é essa. Lucas 13:04 e 05 - Há uma idéia comum de que o outro sofre mais porque é mais pecador, de que o outro é doente porque é pecador, e isso gera condenação para si próprio. Pois apontando o outro, como se houvesse nele mais pecado, você se põe em uma posição elevada que não existe, alegando que não há pecado em você. Se pensa isso, além de estar mentindo, coloca também Deus em uma posição de mentira, pois Ele disse que todos os homens são pecadores. E como subjulga que quem peca merece uma enfermidade, por exemplo, gera ela para si mesmo no Reino do Espírito. Colhe o que você mesmo disse. Atos 17:30 e 31;  Anomalia é andar na carne - Deus não criou ninguém mal-humorado, descontrolado, estressado. Você foi criado por Deus de forma perfeita.



5- Posso fazer o que eu quiser, basta pedir perdão depois

"Não tem problema, depois é só pedir perdão"



O sangue de Jesus não é provisão para que você escolha o pecado. O pecado na vida de um crente é acidente; e quando usamos a graça de Deus dessa forma distorcida, isso é chamado de rebelião. 

Hebreus 10:26-31 - Quem faz isso, cala o Filho de Deus, isto é, pisa na Obra de Cristo. Quem faz isso, também profana o sangue da aliança com o qual foi santificado: ou seja, vive a vida como o sangue de Jesus fosse um spray aerosol limpa pecado, um detergente que você usa quando precisa, não entendeu o significado do sangue do Cordeiro. E mais, ultraja, abusa do Espírito da graça, que por misericórdia, apagou nosso passado. Temos de ser sérios com as coisas de Deus e buscar obediência. Quem faz isso perde a salvação? Quem é filho, é sempre filho. Mas Deus julgará quem? Os ímpios? Não, julgará o Seu próprio povo. Devemos ter cuidado, arrancar as probabilidades de sem temor, premeditar o pecado. Não abuse de Deus, nem da Obra de Seu filho da cruz.
Conclusão

Devemos resistir as mentiras do diabo. Vamos pedir a Deus que nos guarde com Seu poder para que não mais vivamos através dessas falácias. Não se esqueça, amado - sua mente é um campo de batalha. É ali que o diabo ataca e atua se você permitir... Vigie, esteja atento, ame ao Senhor e O busque de todo o seu coração, retendo o que é bom dos teus dias. Que nós possamos mesmo fazer a diferença e abalar as estruturas da nossa geração, ganhando vidas e edificando-as! Nós fomos chamados para isso! Gerar discípulos, que não dão ouvidos ao lixo que o diabo produz e lança na mente de muitos.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal