Ao governador de minas gerais antonio augusto anastasia



Baixar 9,2 Kb.
Encontro19.08.2018
Tamanho9,2 Kb.
CARTA ABERTA DO MOVIMENTO “ESTADUALIZAÇÃO DA FEIT/UEMG JÁ!”

AO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS ANTONIO AUGUSTO ANASTASIA

O movimento em prol da efetiva estadualização da FEIT/UEMG (Fundação Educacional de Ituiutaba associada UEMG) vem, oficialmente por meio deste, requerer que Governo de Minas Gerais dê real posicionamento sobre a Estadualização das Fundações Associadas à UEMG, e em especial a encampação de nossa unidade, pois o que temos até agora são e palavras, promessas e trâmites burocráticos intermináveis. Até o presente momento, nenhuma Fundação foi efetivamente absorvida pelo Estado, por isso agora exigimos algo concreto que nos garanta que o processo de encampação terá prosseguimento, e quando falamos de algo concreto quer dizer que não aceitaremos mais pronunciamentos vagos. Exigimos datas, cronograma oficial, meta real, ou seja, o dito “preto no branco”.

E quem somos nós, enquanto pessoas que assinam essa carta e cobram um parecer oficial? Somos em média os mil e quinhentos (1.500) estudantes matriculados atualmente na FEIT/UEMG, e suas respectivas famílias, somos também estudantes de outras Universidades de nossa cidade que reconhecem a necessidade da Estadualização, somos toda a sociedade de Ituiutaba e região que hoje abraça com fé esse movimento, somos três gerações que até aqui acreditou e esperou a Estadualização desta Unidade nos últimos trinta (30) anos, mas que agora não espera mais.

Nos levantamos, fomos a luta e aqui estamos erguidos, unidos em uma só voz em prol de um só objetivo, somos todo uma região que cansou de ser deixada pra depois, queremos a Estadualização e queremos agora.

Queremos concretude, não cremos mais em promessas protelatórias, e para que possamos daqui em diante continuar acreditando que isso acontecerá suas palavras já não bastam, queremos algo palpável, garantias reais, e para isso estamos no fortalecendo cada dia mais e ganhando cada vez mais corpo, exemplo disso é que esse movimento iniciou-se como “estudantil” e hoje já não pode mais ser chamado assim, pois se tornou um movimento social, pois alcança cada dia mais adesão de toda nossa comunidade em seus diversos segmentos, contamos inclusive e de forma declarada com o apoio de nossa prefeitura Municipal e Câmara Legislativa , qual nesse exato momento está mobilizando oficialmente todas as prefeituras de nossa região, conforme acertado em nossa reunião do dia vinte e dois de novembro deste ano (22/11/2013).

Nós, movimento garantimos que enquanto não tivermos uma parecer oficial do Governo do Estado de Minas Gerais, não iremos descansar, e nos manteremos inarredáveis em nossos objetivos, eis que nossa sociedade merece uma satisfação. Dessa forma, peço encarecidamente ao Senhor Governador que leve essa carta a sério, assim como nós o levamos, solicitando mui respeitosamente apenas dados, transparência, e garantia sobre um compromisso que o Sr. Firmou em pleno centro de nossa Ituiutaba ainda em campanha eleitoral.

Sabemos Sr. Governador, que o processo de encampação das seis unidades associadas a UEMG está em processo, até porque temos representantes de nossa Fundação compondo a comissão interinstitucional e acompanhando pessoalmente em Belo Horizonte as reuniões, nos deixando sempre informados, porém isso não nos é suficiente pois hoje a morosidade do processo nos deixa cada vez mais receiosos e desacretitados.

Afinal, até aqui foram mais de trinta (30) anos de ilusão, mais de trinta (30) anos que a banda podre da política, utiliza a promessa da Estadualização como “escada eleitoral” e depois acabou “pisando em nossas cabeças”. Esperamos que o Senhor, seja e faça a diferença por isso lhe enviamos esta carta e aguardamos ansiosamente que o Sr. nos dê o devido feedback.

Pontuamos aqui, que nossas aulas estão paralisadas e os portões da Universidade se manterão trancados até que o Sr. nos atenda, pois não temos mais condições de seguir em frente carregando o peso dessa dúvida, logo aguardamos ansiosos e esperançosos que o Governo de Minas Gerais, nos atenda e se coloque mais uma vez como um Governo digno de nosso respeito e confiança como sociedade e eleitores que somos.

Atenciosamente,

Movimento em prol da Estadualização da FEIT/UEMG



Ituiutaba, 22 de novembro de 2013


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal