Ambicioso objetivo de redução de co2 da Konica Minolta aprovado pela iniciativa Science Based Targets



Baixar 126,58 Kb.
Encontro14.09.2018
Tamanho126,58 Kb.




  • Ambicioso objetivo de redução de CO2 da Konica Minolta aprovado pela iniciativa Science Based Targets


Prior Velho, 28 de abril de 2017.- A definição do limite de emissões de CO2 por parte da Konica Minolta, Inc. (Konica Minolta) para menos 2ªC comparativamente com temperaturas pré-industriais, foi aprovada pela Science Based Targets Iniciative (SBTi). A Konica Minolta comprometeu-se com esta redução em 60% entre os anos 2005 e 2030.


A SBTi foi estabelecida em 2015 pela CDP (o anterior “Carbon Disclosure Project”), pela United Nations Global Compact (UNCG), pelo World Resources Institute (WRI), e pela World Wide Fund for Nature (WWF), para atingir as metas científicas (STBs) com vista à redução de gases de efeito de estufa e assim limitar o aquecimento global a menos de 2ºC comparativamente com temperaturas pré-industriais. Das 212 organizações em todo o mundo que afirmam ter estabelecido STBs, apenas 38, incluindo a Konica Minolta, receberam aprovação pelos objetivos alcançados em termos de redução de emissão de gases com efeito de estuda.
A Konica Minolta assume o compromisso de reduzir em 60% os gases com efeito de estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030, tomando como base os níveis de 2005. E isto vai ao encontro da Eco Vision 2050 da Konica Minolta, em que a empresa definiu objetivos muito claros para a redução de emissões ao longo de todo o ciclo de vida de um produto.
Como forma de garantir o sucesso da Eco Vision 2050, a Konica Minolta, alinhada com o seu plano de negócios, definiu objetivos específicos para as áreas de Valor Ambiental e Valor Corporativo. Para além disso, a Konica Minolta implementou medidas a nível mundial como forma de combater a questão das alterações climáticas. As ações que contribuíram para a reduzir as emissões de CO2 em todas as áreas passaram por colaboração e visaram o desenvolvimento de design de produtos e soluções de poupança energética, a promoção da conservação energética e a melhoria da eficiência a produção assim como a oferta de uma série de tecnologias e know how ambiental.
Para além deste reconhecimento, e pelo segundo ano consecutivo, a Konica Minolta foi também agraciada com o Grande Prémio do Relatório ao Combate ao Aquecimento Global (o Prémio do Ministério do Ambiente Japonês) pelo excelente empenho e qualidade da sua comunicação ambiental

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção - a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções poderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.
Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu


Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

Contactos de Imprensa
Konica Minolta

Fabiana Oliveira

E-mail: fabiana.oliveira@konicaminolta.pt  


Contacto: (+351) 219 492 145

www.konicaminolta.pt
Octane PR

Ana Filipa Luzia

E-mail: ana.luzia@octanepr.com

Contacto: (+351) 914 377 330


Clara Casanova Ferreira

E-mail: clara.ferreira@octanepr.com



Contacto: (+351) 910 928 302



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal