Aliança com aveiro. Ribau esteves



Baixar 16,31 Kb.
Encontro04.10.2017
Tamanho16,31 Kb.

ALIANÇA COM AVEIRO .

RIBAU ESTEVES

Mais e Melhor pela Nossa Terra

Autárquicas 2017


06JUL17

Assunto: Carta aos Cidadãos do Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro


Exmos(as) Senhores(as) Jornalistas
A Candidatura da Coligação PSD/PP/PPM, ALIANÇA COM AVEIRO, às Eleições Autárquicas de 2017, apresenta a Carta aos Cidadãos que o Candidato RIBAU ESTEVES enviou aos Cidadãos do Município de Aveiro, dando conta das razões da sua recandidatura a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e que por esta via partilhamos.


Caros(as) Cidadaõs(ãs) do Município de Aveiro
Em Setembro de 2013 fui eleito Presidente da Câmara Municipal de Aveiro tendo tomado posse a 23 de outubro desse ano, no âmbito de uma Candidatura denominada ALIANÇA COM AVEIRO, uma coligação integrada pelo PPD/PSD, pelo CDS-PP e pelo PPM, numa operação com Um Presidente, Uma Equipa e Um Projeto.

O Município de Aveiro foi e é a Nossa Aposta.

Conscientes das dificuldades, lutámos para as vencer, conseguimos vencer a maior parte delas, melhorámos muito a qualidade do funcionamento e da gestão da Câmara Municipal de Aveiro.

Assentámos o Programa Eleitoral de 2013 e de Governo do mandato 2013/2017, em cinco pilares base, que tiveram uma execução objetiva com balanço muito positivo:

1. Reestruturação Organizacional e Financeira da Câmara Municipal de Aveiro;

2. Qualificação Urbana e Ambiental do Município;

3. Reforma da Intervenção na Educação e na Ação Social, com Ações de Parceria;

4. Liderança da Região de Aveiro e Participação Intensa em Projetos Intermunicipais;

5. Cooperação Ativa para o Desenvolvimento Económico e o Emprego.

Temos hoje uma Câmara Municipal de Aveiro melhor, capacitada, credibilizada, cumpridora, com um patamar de qualidade de prestação de serviços de bom nível e determinada e capaz em aceder à excelência no próximo mandato, parceira efetiva das Associações, das Empresas e da Universidade de Aveiro.

Arrumámos a casa, pagámos um terço da dívida (quase 50 milhões de euros), por obrigação legal contratámos um empréstimo ao Fundo de Apoio Municipal para reestruturar dois terços da dívida e cumprimos as obrigações legais, cumprimos todos os compromissos que assumimos, conquistámos Fundos Comunitários para fazer obras importantes em todo o Município.

Temos hoje um Município de Aveiro melhor, com uma rede viária qualificada, com uma agenda cultural viva e marcante, com um notável crescimento turístico, com investimento da Câmara e de Empresas Privadas, com mais e melhor Vida.

Foi uma caminhada muito exigente, complexa e delicada, que contou com a participação de muitos Parceiros Institucionais, Empresas, Associações e em especial com os Cidadãos do Município de Aveiro que por múltiplas e importantes formas foram decisivos para termos chegado a este bom porto, e estejamos agora capazes de seguir para mais uma etapa importante, para fazer Mais e Melhor, para concretizarmos mais Crescimento, mais Desenvolvimento, mais Qualidade de Vida.

É tempo de preparar mais uma etapa de quatro anos, que tem de ser boa para a Nossa Terra, com uma Câmara bem gerida, com rigor e seriedade, com experiência e capacidade de inovar, trabalhando em equipa com as Juntas de Freguesia e sempre próxima dos Aveirenses, em especial das Crianças, dos Jovens, dos mais Velhos e dos mais Carenciados.

Decidi assumir a minha recandidatura a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, liderando uma equipa forte e coesa para a gestão da Câmara e da Assembleia Municipal, das Juntas e Assembleias de Freguesia, assentando na Coligação PSD/PP/PPM e integrando Cidadãos Independentes e com outras opções partidárias.

Concretizámos uma mudança notável e ao dispor de todos. É um trabalho que temos de continuar, agora com uma Câmara mais capaz e competente.

Fazer Mais e Melhor é necessário.

A mudança que propusemos e assumimos como compromisso, a mudança que os Cidadãos Aveirenses escolheram, foi concretizada estando ao dispor de todos, está em curso e tem de ser continuada e consolidada.

Continuar a Mudança é fundamental para vivermos melhor o futuro.

Determinação, Coração e Ação, são três palavras que caraterizam esta Candidatura da Aliança com Aveiro, e que por esta via o/a convido(a) a conhecer, a acompanhar e a apoiar.

Estou ao dispor de Todos(as), disponibilizando desde já o meu email de gestão da Candidatura - jribauesteves@gmail.com - para partilharmos ideias e preocupações.

Saiba que pode contar connosco. Contamos Consigo.

Um Abraço,

José Ribau Esteves.



CONVITE


Sessão Pública de Apresentação dos Candidatos da Aliança com Aveiro

Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Presidentes das dez Juntas de Freguesia do Município
Domingo, 9 de julho de 2017, às 18.30 horas

Praça da República (à frente dos Paços do Concelho)

(em caso de mau tempo: Teatro Aveirense)
Temos o Maior Gosto na Sua Presença

Juntos vamos continuar a fazer Mais e Melhor pela Nossa Terra.



Com os nossos melhores cumprimentos,

A Direção de Candidatura da ALIANÇA COM AVEIRO.




©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal