Agri-tech workshop: harnessing innovation in agriculture uk / portugal lisboa, 6 de Maio 2016 Auditório, cap confederação dos Agricultores de Portugal, Rua Mestre Lima de Freitas, 1, 1549-012 Lisboa formulário de inscriçÃO



Baixar 112,37 Kb.
Encontro28.04.2017
Tamanho112,37 Kb.

Com o apoio de:





AGRI-TECH WORKSHOP: HARNESSING INNOVATION IN AGRICULTURE - UK / PORTUGAL

Lisboa, 6 de Maio 2016

Auditório, CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal,

Rua Mestre Lima de Freitas, 1, 1549-012 Lisboa
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Empresa:

Nome:

Cargo:

Tel.:




Email:

Website:




Indique de acordo com as sessões a que pretende assistir:

  • Workshop - 09:30-13:00







  • Reuniões bilaterais - 14:00-16:30 (assinale abaixo as empresas com as quais gostaria de reunir)





REUNIÕES BILATERAIS

Por favor indique abaixo com quem gostaria de reunir.


ESPECIALISTAS SECTORIAIS BRITÂNICOS

Nota: Será dada prioridade às solicitações de empresas com projectos de internacionalização para o Reino Unido, com vista a estabelecer uma presença directa no Mercado.
Janet Bainbridge, Agri-Tech Organisation

Janet Bainbrigde é a CEO da organização Britânica ligada ao sector da tecnologia aplicada à indústria agrícola, e é responsável pela estratégia tecnológica bem como pelos objectivos de comércio e investimento da Agricultura no Reino Unido.

Em 2000 foi condecorada com um OBE (Order of the British Empire) pela sua vasta competência e experiência nos sectores de Alimentação, Indústria Química e Agricultura, onde tem exercido posições de destaque.

Janet é também Conselheira do Governo Britânico para a regulamentação relacionada com a modificação genética e de alimentos funcionais e químicos, tendo trabalhado em Bruxelas como reguladora, especialista e conselheira ao DG Science, e interinamente como conselheira do governo Escocês para a estratégia em Agri-Technology.


Paul Berryman, Sector Specialist – UK Trade & Investment

Com mais de 30 anos de experiência como analista público e CEO de reconhecidos institutos de alimentação, Paul é especialista no sector Agro-Alimentar (Agri-Food) do UK Trade & Investment, aconselhando empresas estrangeiras que pretendam investir ou já estejam presentes no Reino Unido, nomeadamente no que diz respeito a oportunidades de Investigação e Desenvolvimento.

Paul é também consultor da SVA, Lda (Grupo SGS), que presta serviços de assessoria, testes científicos, e fornece serviços de TI inovadores para os maiores retalhistas de produtos alimentares no Reino Unido.

Entre 2008 e 2013 foi director geral do Leatherhead Food Research, o centro de investigação e aconselhamento jurídico para o sector alimentar no Reino Unido.

Anteriormente, Paul foi ainda director para a qualidade alimentar e investigação em Hampshire; dirigiu um laboratório oficial de controlo de géneros alimentícios; foi nomeado analista público de 35 autarquias locais e também dirigiu o Food Trading Standards Department.
Clive Blacker, Sector Specialist for Precision Agriculture - UK Trade & Investment

Clive Blacker é especialista em Agricultura de Precisão no UK Trade & Investment, onde tem como objectivo contribuir directamente para o crescimento da economia através do seu trabalho de apoio a empresas exportadoras e empresas estrangeiras que pretendem entrar no mercado britânico.



EMPRESAS BRITÂNICAS
Avanti (www.avantiplc.com)

Daniel Moretó, Sales Manager – Spain and Portugal
A Avanti Communications opera na área das comunicações e serviços de dados via satélite. Através de mais de 160 parceiros em 118 países, a rede da Avanti oferece serviços de conectividade a 27% da população mundial. A Avanti possui e opera uma frota de satélites e estações terrestres que utilizam a tecnologia mais recente para fornecer comunicação de dados de alta velocidade em toda a Europa, Médio Oriente e África. A frota HYLAS optimiza a transferência de dados de alta velocidade e proporciona uma qualidade e flexibilidade incomparáveis para uma ampla gama de aplicações e mercados, incluindo Agricultura e Agropecuária. Nas áreas rurais os serviços de satélite destacam-se, dado que a cobertura não se limita apenas às áreas povoadas, mas sim a países ou continentes inteiros, sendo a solução ideal para áreas sem fortes infra-estruturas de comunicações terrestres. A Avanti fornece os serviços de comunicação satélite capazes de permitir e suportar o pleno uso de novas tecnologias no mundo rural, nomeadamente nas áreas da agricultura de precisão e da utilização de sensores agrícolas.

Azotic Technologies (www.azotictechnologies.com)

Pedro Carvalho, Chief Crop Scientist
Criada em 2012, a Azotic Technologies tem direitos exclusivos para o desenvolvimento e exploração de tecnologia ligada à fixação de azoto (NFix), criada na Universidade de Nottingham. Apostando na investigação e desenvolvimento, a empresa desenvolveu um produto inicial que obteve resultados positivos e validação por entidades independentes. O NFix permite conseguir a fixação de azoto em colheitas através de um processo natural de tratamento de sementes com base na bactéria Gluconacetobacter diazotrophicus, que fixa azoto naturalmente em colheitas como o milho, trigo, tomate, entre outras. Este processo reduz a necessidade de recorrer a fertilizantes em cerca de 50%.

A Azotic Tecnologies procura actualmente um parceiro para o mercado português.

Claydon Seed Drills (www.claydondrills.com)

Spencer Claydon, Commercial Director
A Claydon Seed Drills produz um semeador único e patenteado, com resultados comprovados. A empresa produz também outros equipamentos mecânicos que permitem ao agricultor optimizar as diferentes fases do processo de cultivo. O sistema de sementeira directa da Claydon Seed Drills permite ao agricultor enormes ganhos de tempo e custo, ao mesmo tempo que garante níveis elevados e sustentados de produção e rendimento. A empresa tem uma rede de distribuidores sólida em toda a Europa e no resto do mundo, tendo equipamento presente em 27 países.

A Claydon Seed Drills procura actualmente um distribuidor em Portugal.


Carbon Gold (www.carbongold.com)

Simon Manley, CEO

James MacPhail, Commercial Director
A Carbon Gold desenvolve produtos que aumentam a produtividade do solo com Biochar enriquecido, desenvolvido com base num tipo de carvão produzido a partir de biomassa. Estes produtos, certificados como orgânicos, destinam-se a produtores que operam sobretudo em estufas agrícolas comerciais, horticultura e também jardinagem.

A Carbon Gold tem resultados comprovados em vários mercados europeus, nomeadamente com produtores orgânicos na produção de vegetais, fruta, árvores e flores ornamentais. Cada produto da Carbon Gold é modificado de forma a actuar de forma eficaz nos diferentes tipos de solo.



Em sistemas de cultivo orgânicos, os produtores aplicam o produto no solo antes do cultivo, tendo verificado em média um aumento no rendimento do solo de cerca de 10% na primeira fase de produção.


Por favor envie este formulário preenchido até dia 2 de Maio para:

emilia.baptista@mobile.ukti.gov.uk / carlos.fernandes@mobile.ukti.gov.uk




©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal