AdoraçÃO: tema: uma oraçÃo que deus atendeu – jabez leia I crônicas 9-10. Por que Jabez foi o mais ilustre entre seus irmãos?



Baixar 8,47 Kb.
Encontro21.09.2018
Tamanho8,47 Kb.
LIÇÃO GP – iZION CHRISTIAN CHURCH

QUEBRA-GELO: Cite situações de limitações que você enfrentou na vida e que Deus ampliou a sua visão (ou a sua ação) a respeito daquele assunto.

ADORAÇÃO:
TEMA: UMA ORAÇÃO QUE DEUS ATENDEU – JABEZ

Leia I Crônicas 4.9-10. Por que Jabez foi o mais ilustre entre seus irmãos?

No inicio do v.10 temos a resposta: “Jabez invocou o Deus de Israel”. Jabez era um homem de oração. A oração muda o destino de um homem, de uma cidade e de uma nação. Se formos pessoas de oração certamente faremos a diferença onde estivermos e venceremos as barreiras.


Quais foram os pedidos de Jabez quando invocou o Senhor?

a) “Abençoa-me”, b) “aumenta as minhas terras”, c) “Que tua mãos esteja comigo”, d) “Guardando-me de males e livrando-me de dores”. A oração de Jabez mudou a história dele e também pode mudar as nossas vidas.


O que aprendemos com o primeiro pedido de Jabez? Que devemos ter coragem de pedir a bênção de Deus sobre nós. O nome Jabez significa “dor” ou “ele causará dores” (v.9). Jabez não aceitou o destino que estava sobre o seu nome e invocou a bênção de Deus sobre sua vida. Assim também não podemos ser resignado com a vida (maldições na familia, na saúde, nas finanças, etc.), antes devemos invocar a bênção de Deus sobre nós.
O que podemos aprender com o segundo pedido: “Amplia as minhas terras” (em outras traduções me alargues as fronteiras)”? Que devemos pedir para o Senhor para ampliar nossos horizontes; que possamos enxergar e ir além do que os nossos olhos podem contemplar tanto em nossa vida professional, espiritual, quando no cumprimento da grande comissão.
O que podemos aprender com o terceiro pedido: “Que tua mão esteja comigo”. Que devemos colocar nas mãos de Deus todos os nosso problemas, reconhecendo a nossa total incapacidade de resolve-los. Não Podemos agir pela nossa força mas devemos confiar totalmente no Senhor. Quando oramos assim Podemos ter a certeza que a mão do Senhor está estendida sobre nós (Is 59.1).
O que podemos aprender com o quarto pedido: “Guardando-me de males e livrando-me de dores?” Precisamos pedir para que o Senhor nos livre do mal que habita dentro de nós e daquele que nos rodeia e nos leva a distanciarmos da vontade de Deus. Para isso devemos fazer a nossa parte: ter uma vida de oração, fechar as brechas, viver em santidade, não desanimar, etc…
Qual o resultado da oração de Jabez? Deus lhe concedeu o que tinha pedido (v.10). Nosso Deus pode transformar toda e qualquer situação, Podemos ter a certeza que temos um Deus que é Pai e que está sempre pronto a ouvir o clamor de seus filhos.
COMO TEM SIDO SUAS ORAÇÕES? VOCÊ TEM ORADO COMO JABEZ? SE NÃO, O QUE TEM TE IMPEDIDO DE ORAR COMO ELE?
MOMENTO DE ORAÇÃO: Pela iZION, pelos GPs, visão 50/500, e outros pedidos...


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal