Ações da Honda para o Maio Amarelo atingem cerca de 20 mil pessoas em todo País Sumaré, 30 de maio de 2017



Baixar 42,14 Kb.
Encontro30.06.2017
Tamanho42,14 Kb.



Ações da Honda para o Maio Amarelo atingem cerca de 20 mil pessoas em todo País

Sumaré, 30 de maio de 2017 – No mês de conscientização para um trânsito mais seguro, o Maio Amarelo, a Honda envolveu colaboradores, clientes motociclistas, alunos de escolas municipais, além do público em geral em diversas ações, que foram desde cursos itinerantes de pilotagem com segurança até campanha interna para engajamento dos funcionários e prestadores de serviços com a causa da harmonia no trânsito.

Ao todo, estima-se que cerca de 20 mil pessoas participaram das atividades em todo País. Entre as ações, destaca-se a atuação das equipes dos Centros Educacionais de Trânsito Honda – CETH, em Indaiatuba-SP, Recife-PE e Manaus-AM, que promoveram cursos para frotistas de empresas públicas e privadas, além de palestras sobre conceitos de cidadania e convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas.

Também houve moto passeio e atividades do Clubinho Honda, programa que tem o objetivo de apresentar, de forma lúdica, para crianças de 04 a 07 anos, as situações e leis que envolvem o trânsito.

Além disso, uma campanha interna, que envolveu funcionários e prestadores de serviço de todas as unidades da empresa no Brasil, contemplou a distribuição de fitas amarelas, em alusão ao movimento Maio Amarelo, com uma mensagem em prol da Harmonia no Trânsito. Todos foram convidados a utilizar a fita em seus veículos (carros, motos, bicicletas) ou pertences pessoais (mochilas, chaves de casa, etc) como forma de demonstrar apoio à causa e contagiar as pessoas à sua volta. Houve, ainda, a distribuição da fita para participantes do 20° Moto Check-Up, realizado na última semana, na cidade de São Paulo pela ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e suas associadas, juntamente com a Prefeitura Municipal e a CET.



Harmonia no Trânsito

A Honda acredita que, além de oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia, é preciso proporcionar condições para que os clientes utilizem seus veículos com segurança.


Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH.
Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.
E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros - Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Nacional Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,6 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Assessoria de imprensa
Aline Cerri
(19) 3864-7103 / (19) 9.8468-0437
aline_cerri@honda.com.br

Evelyn Lima
(19) 3864-7123
evelyn_lima@honda.com.br
www.honda.com.br


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal