Abrapa lança campanha para promover o algodão



Baixar 6,02 Kb.
Encontro30.06.2017
Tamanho6,02 Kb.
Abrapa lança campanha para promover o algodão
Objetivo é mostrar a importância da fibra para o mercado nacional
Diante dos desafios para promover o aumento do consumo de algodão no mercado interno, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão lançou neste terceiro dia do 10º Congresso Brasileiro do Algodão (3/09), uma campanha de marketing que vai destacar a importância da fibra nacional. Voltada inicialmente para toda cadeia do algodão, o intuito inicial da empreitada é conseguir novos parceiros, a exemplo a Bayer CropScience, para alavancar ainda mais a divulgação de informações relevantes aos consumidores.
Para entender melhor a razão pelo qual o algodão vinha perdendo visibilidade e notoriedade no mercado nacional, a Abrapa e a Bayer encomendaram uma pesquisa qualitativa com os consumidores brasileiros, em dezembro de 2014. Este levantamento constatou que a fibra possui grande aceitação no setor de cama, mesa e banho e entre os homens com mais de 40 anos. Entretanto pouca relevância entre mulheres e jovens.
Com isso a entidade e a multinacional lançaram um Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, com campanhas de promoção do setor. “O consumo de algodão esta em queda no mundo todo. E aqui no Brasil apenas 20% do que é produzido em indústrias têxteis tem algodão”, ressaltou o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen. “Buscamos a parceria de toda a para reverter este cenário.”
O primeiro slogan, lançado durante o 10º CBA, foi “E se as pessoas usassem mais algodão?”, que levanta o questionamento sobre como seria o impacto para o país. A campanha, de longa duração, ainda abordará temas como “E se o algodão estivesse mais presente na moda?”, ou “E se o algodão fosse uma tendência?”, entre outros, dando continuidade ao movimento de conscientização, não só das indústrias, mas também de revendedores e lojistas. “Esperamos que a indústria têxtil volte a cobiçar o algodão e use menos produtos sintéticos”, disse Jacobsen. “O desafio foi lançado, agora vamos em frente para conseguir o resultado esperado.” A expectativa é que, se toda cadeia se engajar no programa, e novos parceiros chegarem, a campanha ganhe desdobramentos voltados diretamente ao consumidor final.
Divulgação: Assessoria de Imprensa do 10º CBA

Tempo de Comunicação – 03/09/2015

Jorn. Resp: Marília Moreira (MTb 11.381) – mariliatempocom@uol.com.br

Contato: Eduardo Buitron – edutempocom@uol.com.br



Celular: (11) 9 8489 6063


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal