Abandonando o pecado



Baixar 5,99 Kb.
Encontro04.10.2017
Tamanho5,99 Kb.
ABANDONANDO O PECADO

João 8:1-11
A forma como tratamos o pecado evidencia o nosso entendimento do mesmo. Muitas pessoas se julgam juízes dos outros, assim como os religiosos que são capazes de enxergar o “cisco” no olho do outro, mas ignoram a “trave” na frente dos seus próprios olhos. O texto lido mostra a atitude graciosa de Cristo em relação à mulher adúltera, não pelo fato de ignorar o pecado, mas pelo fato de mostrar misericórdia e perdão.
1. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA (vs. 7)

a) Depois que aqueles religiosos expuseram a mulher, Jesus lhes faz um desafio: “aquele que estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela”. Jesus desarmou os acusadores daquela mulher, levando a questão a uma esfera em que eles mesmos foram postos em julgamento. Com base no texto de Romanos 3:23-24, qual pessoa teria o direito de apedrejar aquela mulher? E porque Ele não o fez?

b) Discuta: somos prontos a julgar mas tardios em nos arrepender. Você tem empunhado pedras em suas mãos?
2. VÁ E NÃO PEQUES MAIS (vs. 11)

Ao perdoar a mulher, Jesus estava dizendo SIM para a Cruz, o único caminho para a remissão de pecados. Para os acusadores da adúltera, pecar evidencia a quebra da Lei, mas para Cristo o pecado vai além da quebra de mandamentos, o pecado entristece o coração de Deus pois Ele sabe que o pecado nos destrói (Rm 6:23a). Ao dizer “vá e não peques mais”, Jesus está dizendo que sim, é possível viver uma vida de santidade. Medite nos textos abaixo:

- Rm. 6:6 “sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;”

- Rm. 6:11 “Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.”



- Rm. 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
CONCLUSÃO

Os mesmos dedos que escreveram a Lei, que aquela mulher havia quebrado, seriam os mesmos dedos que reescreveriam sua nova história de vida. A cruz de Cristo foi o primeiro capítulo de nossa história rumo à santidade, pois não haveria outro caminho para o perdão de pecados a não ser pelo sacrifício único, suficiente e perfeito de nosso Senhor Jesus Cristo. Pregando este Evangelho é que conquistaremos Londrina para Jesus.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal