A necessidade de sermos bons imitadores: (v. 6): Quem os tessalonicenses imitavam? a) Uma aliança com Jesus



Baixar 40,98 Kb.
Encontro21.05.2018
Tamanho40,98 Kb.






A necessidade de sermos bons imitadores: (v. 6): Quem os tessalonicenses imitavam?

a) Uma aliança com Jesus: Você já fez uma Aliança com Jesus nos moldes de Lucas 9:23-26? Segundo este texto o que nos impede de segui-lo? A maioria das pessoas admiram Jesus e até o louvam, mas será que o seguem de fato? O que significa seguir Jesus? A verdadeira Igreja é feita de gente que tem Aliança com Jesus!
b) Imitadores de Jesus: A palavra “Cristão” quer dizer “pequeno Cristo”, “réplica, cópia de Cristo”. Sabe onde surgiu esse nome? Leia Atos 11:26. Porque você acha que os discípulos receberam este o “apelido” de cristãos? Leia I Jo 2:6 e explique como podemos andar como Jesus andou? (andava em santidade, em amor, em poder, etc.). Apesar de bons modelos humanos, ninguém é como Jesus, ele precisa ter a prioridade do nosso coração.
Líder, encerre orando por cada ovelha, para que a cada dia se pareçam mais com Jesus em cada aspecto de suas vidas!



ESTUDO PARA CÉLULAS – IV

Tema: A Igreja modelo

... vós tornasses modelo para todos os crentes da Macedônia e Acaia... "



(1 Ts 1:7)


ESTUDO PARA CÉLULAS – I

Tema: A Igreja modelo

... vós tornasses modelo para todos os crentes da Macedônia e Acaia... "



(1 Ts 1:7)




IV - Marcas de um Igreja Modelo

I - Imitadores de Jesus






a) Eles tinham uma fé operosa (I Ts 1:3): Eles não ficavam na teoria, mas eram práticos. A fé cresce em um ambiente assim, porque ela sempre exige atitudes. Quem crê, age! Como podemos tornar a nossa fé mais prática?

b) Eles amavam de maneira especial (I Ts 1:3):  O que podemos fazer para elevar o nível de amor do nosso lar, da nossa célula, do nosso trabalho? O que é amor ABNEGADO?

c) Eles eram firmes na esperança (I Ts 1:3): Eram conhecidos por sua firmeza, por não ficarem em cima do muro, mas colocavam-se ao lado de Deus e de sua Palavra (veja os versos 8 e 9).

d) Eles experimentavam do sobrenatural (I Ts 1:5): Evangelho é PODER (Rm 1:16) não é uma teoria, nem uma coleção de preceitos. Creia, desate e receba desse poder!

d) Eles eram constantes (I Ts 1:4): Eles não desistiam, mas seguiam crendo mesmo em meio às lutas. Assim deve ser conosco também (Hb 10:38 e 39). Como podemos nos apoiar uns aos outros para sermos mais constantes?

Em qual dessas áreas mais precisamos crescer? Líder, conduza sua célula a orar sobre isso.
Aos Visitantes: Faça hoje uma aliança com Deus e Ele o ajudará a trilhar este caminho sobrenatural...




Use termos da meteorologia para descrever a sua semana e porque está assim”. Se quiser vencer, deve aprender com quem venceu. A igreja de Tessalônica é uma igreja vencedora apontada como um modelo para todos nós (I Ts. 1:7). Hoje vamos refletir sobre alguns aspectos dessa igreja que devem ser imitados:

Conte rapidamente quem foi a pessoa mais importante na sua infância e adolescência? Porquê? ” Existem bons e maus exemplos em toda parte. Na vida espiritual também necessitamos (1) seguir e (2) ser um bom modelo cristão. Podemos aprender muito sobre isso com a igreja de Tessalônica. Leia I Ts. 1:6 e 7.




Aos visitantes: Saia da condição de ADMIRADOR e hoje tome a firme decisão de ser um SEGUIDOR de Jesus...

Aos Visitantes: Não importa o clima no seu coração, Jesus é o Sol da justiça, convide-o hoje para entrar na sua vida...



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal