A mumificação é um processo artificial de se preservar o corpo humano e de animais, da decomposição após a morte. No período pré dinástico os egípcios enterravam seus mortos em mastabas ou seja covas não muito profundas



Baixar 380,81 Kb.
Página1/2
Encontro19.08.2018
Tamanho380,81 Kb.
  1   2
A mumificação é um processo artificial de se preservar o corpo humano e de animais, da decomposição após a morte. No período pré - dinástico os egípcios enterravam seus mortos em mastabas ou seja covas não muito profundas.

A mumificação era realizada em oficinas encontradas perto das necrópoles. Este método aqui narrados eram utilizados nas oficinas do Império Novo e demorava quase 70 dias para a desidratação e a retirada de algumas vísceras. A primeira coisa que os embalsamadores faziam era retirar o cérebro, logo depois removiam as vísceras, através de incisão no flanco esquerdo. Logo após Esterilizavam as cavidades do corpo e das vísceras. Tratavam as vísceras: removendo o seu conteúdo, desidratando-as com natrão, secando-as e aplicando resina derretida. Enchiam o corpo com natrão e resinas perfumadas, depois cobriam o corpo com natrão durante 40 dias.


  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal