A gala da Solidariedade Cavalo Azul foi uma festa dedicada à pequenada



Baixar 75,17 Kb.
Encontro23.04.2018
Tamanho75,17 Kb.
Gala Cavalo Azul

A Gala da Solidariedade Cavalo Azul foi uma festa dedicada à pequenada

que vibrou, interagiu e cantou contagiando pais e amigos adultos. Foi uma festa de onde os espectadores, grandes e pequenos, saíram felizes e em que o elogio foi unânime.

Queremos agradecer a todos os participantes que o fizeram de forma solidária, sem qualquer contrapartida financeira. Todos o fizeram de forma brilhante desde o Hino maravilhosamente cantado pela Sílvia Pinto e da mesma forma acompanhado ao piano por Jorge Gonçalves, aos dois jovens dançarinos Jorgito e Ana que proporcionaram dois momentos de extrema beleza, assim como os dançarinos infantes da mesma Academia "Pasion Academia de Dança”, e ainda o Mágico Telmo Melo com momentos divertidos e misteriosos que as crianças sempre adoram.

Na segunda parte, no concerto do Rafa com quem a Associação fez parceria, actuaram o grupo infantil composto por 6 crianças que de propósito se juntaram e treinaram para este momento, guiados pela sua “maestra” Salomé. São alunos do 4º ano da EB1 de Castelo Viegas que frequentam o ATL do Centro Social dessa mesma freguesia. Foi neste Centro que as 6 crianças foram ensaiadas. Fantasticamente ensaiadas, pois se revelaram pequenas, grandes estrelas.

A mascote Rafa fez delirar os miúdos, mas também encantou os graúdos e para isso contribuiu, a par da fisionomia simpática do boneco, o génio (e também o sacrifício) de quem vestiu o fato e lhe deu movimento e expressão gestual, uma verdadeira actriz, mesmo sem falar. Trata-se da mesma Dr.ª Salomé, do Centro Social de Castelo Viegas

Por fim a animadora/apresentadora, a educadora de infância Lina Maria Quintas, que a todos surpreendeu e encantou com a teatralização que deu a todo o seu papel. Foi uma magia do princípio ao fim.

O espectáculo teve a presença do Presidente da Câmara, João Paulo Barbosa de Melo e esposa que assim honraram a Instituição.

Queremos ainda agradecer os apoios recebidos dos Lyons de Cantanhede com a compra de bilhetes, que ofereceram às meninas da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, e ao Rotary Club de Coimbra, S.ta Clara, que adquiriram bilhetes para oferecer aos meninos do Lar de S. Martinho do Bispo. A AFSD ofereceu 9 bilhetes à Casa Elísio de Moura e ainda 18 bilhetes á Comunidade S. Francisco de Assis, para que também as crianças dessas comunidades pudessem usufruir do espectáculo

Na preparação da Gala foi muito importante o esforço de todos e de toda a Direcção

Há que destacar o esforço do corpo de voluntários, sacrificando os fins-de-semana, na promoção, divulgação e venda de bilhetes e produtos, o que muito contribuiu para a concretização, com êxito, do espectáculo.

Informamos também que, depois de efectuado o pagamento das despesas, incluindo os serviços “do Rafa, e o pagamento das instalações do Teatro Académico Gil Vicente para montagem, ensaios e realização do evento, a receita líquida apurada com esta campanha foi de 1.740 E (mil setecentos e quarenta euros)

Há ainda a destacar a divulgação e a captação de simpatias e aderências à nossa causa e à Causa da Deficiência que estas iniciativas desenvolvem
A todos, o nosso muito obrigados

Pela Direcção

A presidente

Maria Prazeres Quintas


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal