A essência da fotografia de rua: luz, cor e ambiente através das lentes Huawei Lisboa, 11 de outubro de 2017



Baixar 0,89 Mb.
Página1/5
Encontro20.08.2018
Tamanho0,89 Mb.
  1   2   3   4   5




A essência da fotografia de rua: luz, cor e ambiente através das lentes Huawei
Lisboa, 11 de outubro de 2017 - A Huawei aposta na fotografia móvel, como demonstra a parceria estabelecida em 2016 com a Leica, para o desenvolvimento tecnológico, aperfeiçoando as lentes dos seus mais recentes equipamentos. Como especialista na fotografia selfie e na fotografia de rua, a Huawei destaca algumas das mais importantes dicas para pôr em prática a fotografia de rua.
A fotografia de rua dá aos fotógrafos amadores a oportunidade de se familiarizarem rapidamente com os seus equipamentos, ampliar o alcance das suas observações e ter uma melhor sensação para a criação de fotos. As ruas agitadas e as pessoas, os objetos e as cenas interessantes que as preenchem fazem excelentes temas para a lente de um fotógrafo, que extrai, destila e expressa as cenas que captura na linguagem da fotografia. Com o rápido desenvolvimento da fotografia móvel, os telemóveis, com a sua portabilidade e facilidade de uso, tornaram-se uma ótima ferramenta para a fotografia de rua.
Então, quais os truques e técnicas que existem quando se trata de fotografia de rua móvel? Para responder a essa pergunta, a Huawei esteve nas ruas de algumas cidades como Londres, Brighton e Ilha de Wight e mostra-lhe como usar a luz solar, as cores e os ambientes para criar um álbum de fotografia de rua.
1. Conheça o seu Smartphone

A fotografia de rua significa estar no lugar certo no momento certo. Por essa razão, os fotógrafos de rua, em ascensão, devem conhecer bem os seus equipamentos, para poderem ativar rapidamente a câmara do seu smartphone - o HUAWEI P10 permite que deslize para cima no ecrã enquanto este está bloqueado, para abrir rapidamente a câmara – e ficarem confortáveis com as funções da câmara - com apenas um toque no ecrã podem mudar o ponto focal da imagem e o botão do obturador virtual.


2. Use uma variedade de ângulos para as suas fotografias

Devido a razões relacionadas com o conforto físico, o hábito e a indiferença, a maioria das pessoas tende a ficar de pé e aponta as suas câmaras completamente retas e niveladas ao tirar fotos. Tais acções muitas vezes resultam de fotografias aborrecidas e sem vida. Não faz mal misturar um pouco e experimentar novos ângulos da câmara, assim como altos e baixos.






Photo/Han Song HUAWEI P10

Uma fotografia de um ângulo ao alto de pessoas, um poste e as suas sombras. As sombras são objeto da foto.

  1   2   3   4   5


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal