5 personalidades que revolucionaram o mundo da beleza



Baixar 162,92 Kb.
Página1/2
Encontro23.08.2018
Tamanho162,92 Kb.
  1   2
5 PERSONALIDADES QUE REVOLUCIONARAM O MUNDO DA BELEZA

Se hoje temos inúmeros produtos que nos ajudam a destacar nossa beleza natural (e dar aquela camufladinha básica em alguns pontos que a gente não curte), devemos agradecer a algumas pessoas que - com um tanto de conhecimento científico, outro tanto de sensibilidade para entender a natureza vaidosa feminina e um bocado de visão - deram contribuições significativas que ajudaram a impulsionar o segmento da beleza.





  1. Eugène Rimmel – Este francês iniciou carreira como perfumista. Mas graças a ele, os olhares femininos ganharam um realce extra: Rimmel é simplesmente o homem que inventou o primeiro rímel comercialmente disponível. Até hoje, "rimmel" ainda é a palavra mais usada para máscaras de cílios, em idiomas que vão do italiano ao turco. E, cá entre nós, o que seria de nossos olhos sem essa superinvenção, hein?



  1. Max Faktor – A vida dele é impressionante (em breve, vamos dedicar um texto apenas sobre a história dele). Nascido na Polônia, ele migrou para os EUA, onde seu nome mudou para Max Factor. Durante toda a vida ele deu enormes contribuições para o universo da beleza. Mas, sem dúvida, o grande marco foi o lançamento, em 1914, de um creme em bastão com consistência ultrafina que formava uma película maleável sobre a pele: sim, o pan-cake, antecessor da base. E que, logo de cara, ele já fabricou em 12 tonalidades para servir a cada cor de pele. Nossa pele agradece.


  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal