5º Dia – bençÃo de ser reverenciado pelas naçÕES



Baixar 14,31 Kb.
Encontro20.11.2017
Tamanho14,31 Kb.
CAMPANHA DAS SETE BENÇÃOS DE ISRAEL

Sábado, 20 de Setembro de 2.014

5º Dia – BENÇÃO DE SER REVERENCIADO PELAS NAÇÕES

Texto Base: Genesis 27.26- 30 Então, lhe disse Isaque, seu pai: Chega-te e dá-me um beijo, meu filho. 27 Ele se chegou e o beijou. Então, o pai aspirou o cheiro da roupa dele, e o abençoou, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou; 28 Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto. 29 Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar. 30 Mal acabara Isaque de abençoar a Jacó, tendo este saído da presença de Isaque, seu pai, chega Esaú, seu irmão, da sua caçada.



Romanos 9. 9-13 Porque a palavra da promessa é esta: Por esse tempo, virei, e Sara terá um filho. 10 E não ela somente, mas também Rebeca, ao conceber de um só, Isaque, nosso pai. 11 E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama), 12 já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço. 13 Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.
Os filhos de Isaque - Jacó e Esaú formaram duas grandes nações, a nação de Israel - os Judeus e a nação de Edom. Deus tem seus propósitos, vemos na palavra em Romanos que a escolha de Jacó por Deus ao invés de Esaú já estava determinada. Este é o mistério da eleição divina, um rejeitou a benção e outro com seus defeitos e falhas a buscou ardentemente. Deus no seu pré-conhecimento aceita Jacó, que errava moralmente (mentira), mas buscava a benção espiritual.

O conceito de nação etnia hoje não é importante, porque em Cristo somos uma nação escolhida e reconhecida pelo fato de sermos espiritualmente unidos em Cristo. Formamos a nação do corpo de Cristo, que são os lavados e remidos no sangue do cordeiro. Quem tem a Jesus recebe esta benção.


O QUE É SER REVERENCIADO:


  • É ser visto com respeito – não somos um povinho, somos uma nação;

  • É ser honrado;

  • É ser temido;

  • É ser reconhecido como herdeiro.



TEMOS A BENÇÃO DE SER REVERENCIADO PELAS NAÇÕES:


1º) QUANDO FAÇO PARTE DO POVO ELEITO E ESCOLHIDO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO,

Gn 12.1-2 Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!

Gl 3.14 para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
2º) QUANDO ANDO CONFORME AS LEIS QUE REGEM A NAÇÃO DE DEUS – A SANTIDADE, O AMOR E O TEMOR;

Ex 19.5 “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha”

Ex 33.16 “Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?”
3º) QUANDO REALIZO AS MESMAS OBRAS DE JESUS.

Jo 14.12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
A BENÇÃO DE SER REVERENCIADO PELAS NAÇÕES É VIVER A PALAVAR DE I Pe 2.9-10 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
O REVERENCIADO PELAS NAÇÕES:


  • É RECONHECIDO COMO BENDITO DO SENHOR;

  • É LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA;

  • É AQUELE QUE FAZ A DIFERENÇA ONDE ESTIVER;

  • É RESPEITADO PELA AUTORIDADE DETERMINADA POR DEUS;

  • É ADMIRADO E SE TORNA REFERÊNCIA.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal