3º dia – poço do testemunho textos Base: Genesis 21. 22-32



Baixar 16,16 Kb.
Encontro04.01.2018
Tamanho16,16 Kb.
CAMPANHA DOS POÇOS DE ABRAÃO

Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014.

3º DIA – POÇO DO TESTEMUNHO

Textos Base: Genesis 21.22-32 “Por esse tempo, Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes; agora, pois, jura-me aqui por Deus que me não mentirás, nem a meu filho, nem a meu neto; e sim que usarás comigo e com a terra em que tens habitado daquela mesma bondade com que eu te tratei. Respondeu Abraão: Juro. Nada obstante, Abraão repreendeu a Abimeleque por causa de um poço de água que os servos deste lhe haviam tomado à força. Respondeu-lhe Abimeleque: Não sei quem terá feito isso; também nada me fizeste saber, nem tampouco ouvi falar disso, senão hoje. Tomou Abraão ovelhas e bois e deu-os a Abimeleque; e fizeram ambos uma aliança. Pôs Abraão à parte sete cordeiras do rebanho. Perguntou Abimeleque a Abraão: Que significam as sete cordeiras que puseste à parte? Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço. Por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles ambos. Assim, fizeram aliança em Berseba; levantaram-se Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, e voltaram para as terras dos filisteus.”
Abraão foi chamado por Deus para uma vida de vitórias, aonde chegava o Senhor era com ele e todos reconheciam. Os servos de Abimeleque haviam tomado a força o poço de Abraão, mas como ele tinha cavado e encontrado, aquilo era o direito Abraão que separou sete cordeiras que representavam testemunho. Testemunha: o que assiste à realização de um ato para dar-lhe validade legal. Berseba em hebraico significa “poço do juramento”
INTRODUÇÃO – PORTANTO, COMO ABRAÃO PRECISAMOS:

  • LUTAR PARA CONQUISTAR O QUE É NOSSO DIREITO Genesis 32.24, 26

  • NÃO SE CONFORMAR COM O QUE PERDEMOS Romanos 12.2

  • BUSCAR A RESTITUIÇÃO – Zacarias 9.12



Isaías 53.7 “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”
O CORDEIRO DE DEUS NOS DEU DIREITO LEGAL DE CONQUISTARMOS:
1- O RECONHECIMENTO DE QUEM SOMOS DIANTE DO SENHOR – Gn 21.22

Ml 3.18  “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”
2- AS VITÓRIAS ATRAVÉS DO PODER DA ORAÇÃO – Gn 21.33

Jr 33.3  “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
3- A RESTITUIÇÃO DE TUDO O QUE TINHA HAVIA SIDO TOMADO À FORÇA – Gn 21.25

Mt 11.12  “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”
QUANDO CONQUISTAMOS O POÇO DE BERSEBA:


  • VIVEMOS O TEMPO DE PAZ – Isaías 9.6

  • CONQUISTAS PARA OS NOSSOS FILHOS E FAMILIA- Genesis 26.23 e 24

  • ALIANÇA COM O SENHOR - Romanos 8.38 e 39


CONCLUSÃO: Efésios 1.3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,.”


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal