2a Sessão: “Compreender a Agenda da União Africana para o Combate à Corrupção”



Baixar 117,77 Kb.
Página1/2
Encontro12.03.2018
Tamanho117,77 Kb.
  1   2





2a Sessão: “Compreender a Agenda da União Africana para o Combate à Corrupção”


Apollos Nwafor é o Director do Programa Pan-Africano da Oxfam International. Este programa trabalha com cidadãos africanos e instituições pan-africanas visando alcançar as aspirações africanas de justiça, igualdade, desenvolvimento sustentável e estabilidade através da melhoria da formulação e implementação de mecanismos e de compromissos continentais e regionais.

Antes disto, ele era o Director Regional de Advocacia na Water Aid - Região da África Ocidental. Sua experiência anterior também inclui o cargo de directo do Programa Nacional para Publique o que Pagas, e trabalha com a Rede Africana de Meio Ambiente e Justiça Económica. Ele é reconhecido pelo seu apoio estratégico na influência às organizações da sociedade civil, incluindo a coligação "Além de 2015", onde trabalhou no Comité Director da África e como assessor do Presidente da Libéria como Embaixador de Boa Vontade da Water Aid para WASH na África.

O Apollos é reconhecido como especialista em processos e instituições africanas de formulação de políticas, advocacia orçamental, governação e campanhas na área de direitos humanos e campanhas tanto a nível nacional como internacional.

Ele possui um grau de Doutorado dos EUA em Política Pública e Administração (Direito e Política - em vista, Mestrado em Política e Gestão Pública e Bacharel em Ciências (Ed) em Ciência Política.





3a Sessão: Painel de Discussão: “Impacto da corrupção sobre o desenvolvimento, igualdade do género e empoderamento da mulher”


Prof. PLO Lumumba é Director e Chefe Executivo da Escola de Direito do Quénia, Professor Associado de Direito Público e Deão Fundador, Escola de Direito da Universidade de Kabarak. Ele tem leccionado direito na Universidade de Nairobi, na Universidade Internacional dos Estados Unidos (África) e na Universidade Widener, EUA (Escola de Verão de Nairobi).

Ele é advogado dos Tribunais Superiores do Quénia e da Tanzânia. Possui cursos de Bacharel e de Mestrado em Direito pela Universidade de Nairobi e Doutorado em Direito , ramo de Direito do Mar pela Universidade de Ghent, na Bélgica. Ele também possui um grau de Doutor em Letras (Honoris Causa) pela Universidade de Cape Coast, Gana. É membro do Instituto de Secretários Públicos Certificados do Quénia (FCPS) (K), Membro do Instituto de Gestão do Quénia (MKIM) e Mediador Jurado.

Ele formou-se em Direitos Humanos no Instituto de Estudos Jurídicos Avançados da Universidade de Londres, na Inglaterra, em Direito Humanitário no Instituto Raoul Wallenberg da Universidade de Lund na Suécia e em Direito Internacional Humanitário em Genebra, Suíça.

Ele é antigo Secretário da Comissão de Revisão da Constituição da Quénia e ex-Director da extinta Comissão de Anti-Corrupção do Quénia (KACC), (Agora Comissão da Ética e Anti-Corrupção (EACC). Ele é o Administrador Fundador do Instituto de Líderes e Liderança Africanos (AILL) e Presidente fundador da Associação dos Cidadãos Contra a Corrupção (ACAC).



Ele foi agraciado com o Prémio Lifetime Achievement for Patriotism and Advocacy pelo Fórum Africano - 2017 e foi reconhecido pela revista New African como um dos 100 africanos mais influentes em 2017.



  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal