21. >> Dia [2520. Iii]: 6º Ao 7º Selo, 7ª Trombeta, 7ª Taça



Baixar 17,19 Kb.
Encontro20.08.2018
Tamanho17,19 Kb.

21. -->> DIA [2520.III]: 6º Ao 7º Selo, 7ª Trombeta, 7ª Taça



Hélio de Menezes Silva, começando em 2011 e concluindo em 22.01.2018
(Membro da IBBF – Soledade, PB)

21.1. O 6º Selo: Ap 6:12-17. Máximos Cataclismos


Ap 6:12-17: Grande terremoto, sol enegrecido, lua como sangue, estrelas caindo, céu retirado, todos os montes e ilhas são removidos dos seus lugares; todos os ímpios escondem-se em cavernas e rochas, e bramam de pavor do grande dia da ira do Cordeiro; é vindo o grande dia da Sua ira
Ap 7:2: Anjo clama com alta voz
Ap 7:9: Grande multidão no céu
"12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; 13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. 14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; 17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Ap 6:12-17 ACF)
"2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, 3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. ...9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;..." (Ap 7:2,9 ACF)


21.2. O 7º Selo: Ap 8:1,5. Silêncio No Céu Por Quase ½ Hora; Vozes, Trovões, Relâmpagos E Terremotos


 "1 ¶ E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. ... 5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. ..." (Ap 8:1,5 ACF)


21.3. == 7ª Trombeta: Ap 10:7; 11:15-19. Mistério Cumprido; Cristo Reina; Vozes; Mártires Vingados E Galardoados; Ira De Deus; Cataclismos; Templo Aberto No Céu


O mistério de Deus é cumprido; reinos tornam-se do Cristo; grandes vozes no céu; os mártires do VT e da 70-SD são vingados e são julgados para premiações; destruidores são destruídos; ira de Deus; relâmpagos, vozes, trovões, terremotos, grande saraiva; Templo aberto no céu.
"Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Ap 10:7 ACF)
"15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. 16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, 17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. 18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos {*}, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. 19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva." (Ap 11:15-19 ACF) {* "o tempo dos mortos, para que sejam julgados" refere-se ao tempo dos santo (aqueles que foram perseguidos e mortos no VT e na 70ª Semana de Daniel) serem vingados. Ver Gill.}


21.4. == 7ª Taça: Ap 16:17-21. Voz No Templo No Céu, "Está Feito", Cataclismos, Jerusalém Fendida Em 3 Partes, Furor Da Sua Ira, Blasfemadores


Grande voz sai do Templo no céu, "está feito", vozes, trovões, relâmpagos, grande terremoto, a grande cidade (aqui, é Jerusalém) é fendida em três partes, as cidades das nações caem, ilhas e montes não mais são achados em seus lugares, furor da Sua ira, saraiva de pedras de 45kg, homens blasfemam.
"17 ¶ E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. 18 E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. 19 E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. 20 E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. 21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande." (Ap 16:17-21 ACF)

Outro modo de ver as correspondências entre 6º a 7º Selos, 7ª Trombeta, 7ª Taça: Veja Cap. 14 "Nosso Ponto De Partida Para Análise E Compreensão Da Descrição Do Restante Da 70-SD, Em Apocalipse: Mt 24 e os 7 selos, 7 trombetas e 7 taças de Apocalipse são RECAPITULAÇÕES"



Relembre que 7ª Trombeta = = 3º ai = = Taças 1 até 7. Como já vimos na seção 20.5, o 3º ai (Ap 11:14b) = = 7ª Trombeta que começa em Ap 11:14b-19, e é detalhada na série das 7 taças começando em Ap 16:2 e indo até 16:21, na realidade só acabando quando a revelação de Deus sobre a Terra tiver acabado em Ap 19:1-16 e o Anticristo e seus exércitos tiverem sido destruídos Ap 19:17-20.

(continua em 2520.IV)


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal