12ª Cinebh – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte 9º Brasil CineMundi –International Coproduction Meeting



Baixar 439,16 Kb.
Encontro06.09.2018
Tamanho439,16 Kb.




12ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte

9º Brasil CineMundi –International Coproduction Meeting

28 de agosto a 02 de setembro de 2018




ÚLTIMO DIA DA 12ª CINEBH TEM ANÚNCIO DE VENCEDORES DO BRASIL CINEMUNDI E PRÉ-ESTREIA NACIONAL DO FILME “BENZINHO”
Cerimônia de encerramento acontece no MIS Santa Tereza, a partir das 19h30; programação do dia também conta com exibição de filmes, show, performance teatral e roda de conversa
No domingo, 02 de setembro, último dia da 12ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o público poderá conferir apresentações artísticas e exibição de filmes em quatro espaços – MIS Cine Santa Tereza, Cine Sesc Palladium, Cine Humberto Mauro e Cine Sesc na Praça. A programação intensa e gratuita promove o diálogo da CineBH com a cidade, do cinema com as outras artes e conta com atividades para todas as idades.
Na noite de domingo, serão anunciados e premiados os projetos vencedores do 9º Brasil CineMundi – 9th International Coproduction Meeting. Mas a programação já começa pela manhã, com atrações para toda a família. Confira abaixo todas as atividades programadas para este domingo.
EM SANTA TEREZA

O dia inicia de forma animada e dançante, com a apresentação musical da Orquestra Atípica de Lhamas, a partir das 11 horas, no Cine Sesc na Praça (Praça Duque de Caxias), em Santa Tereza. A orquestra combina percussões características dos blocos carnavalescos com baixo, guitarras e charango, apresentando ritmos latinos diversos, como reggaeton, ragga, lambada, guaracha e quarteto.


No mesmo espaço acontece, às 15 horas, o espetáculo Quarteto Fantástico, com o Grupo Circo do Sufoco. Quatro artistas realizam um fabuloso show que reúne teatro de rua + intervenção circense, no qual a magia, o malabarismo, o equilibrismo e as acrobacias são as grandes atrações.
No MIS Cine Santa Tereza, a Mostrinha exibe, a partir das 16h30,Sobre Rodas”, um road movie com foco no público infantojuvenil. O filme ganhou o Prêmio da Audiência de Melhor Longa-Metragem no TIFF Kids 2017 (Canadá) e o Prêmio do Júri de Melhor Longa em Live-Action no 34° Festival Internacional de Filmes Infantis de Chicago (EUA). A sessão contará com a presença do Palhaço Sufoco e de personagens da Turma do Pipoca.
No mesmo local, a partir das 19h30, serão anunciados os vencedores do 9º Brasil CineMundi – 9th International Coproduction Meeting. Este ano, foram 20 selecionados, organizados em três categorias (CineMundi, DocBrasil Meeting, Foco Minas), representando sete estados brasileiros: Minas Gerais (8), São Paulo (4), Rio de Janeiro (3), Bahia (2), Espírito Santo (1), Goiás (1) e Pernambuco.
Os projetos concorrem a vários prêmios. O Melhor Projeto CineMundi eleito pelo júri leva o Troféu Horizonte, materiais e serviços oferecidos pelas empresas parceiras, vaga para o produtor do projeto participar do evento parceiro Ventana Sur, na Argentina, e Prêmio Itamaraty, com oferta de passagem aérea internacional.
O Prêmio TorinoFilmLab, eleito pelo representante do evento parceiro (Categoria CineMundi), oferece vaga para participar do TorinoFilmLab, na Itália, e Prêmio Itamaraty, com oferta de passagem aérea internacional. Já o Prêmio Festival de Cinema de Malaga, eleito pelo representante do evento parceiro, oferece vaga para participar do MAFF – Malaga Fund e Evento de Coprodução, na Espanha.

No DocBrasil Meeting (escolhido pelo representante do DocMontevideo), o vencedor garante participação na próxima edição do DocMontevideo, no Uruguai, materiais e serviços oferecidos pelas empresas parceiras.


Na Foco Minas, o melhor projeto garante participação na próxima edição do DocSP (escolhido por um representante do evento parceiro), em São Paulo, e premiação em materiais e serviços oferecidos pelas empresas parceiras (escolhido por um convidado internacional).
Após a cerimônia de premiação, será exibido o premiado “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, cujo projeto integrou o Brasil CineMundi em 2013.
EXIBIÇÃO DE FILMES

Mas o domingo traz outras opções para os cinéfilos. No Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes), a programação começa às 16h30, com a exibição de médias e curtas na Mostra Pontes Latino-Americanas. A sessão traz títulos dos anos 1960 e 1970 que representaram paradigmas de radicalidade estética (como vanguarda e transgressão) e postura política participativa (nacional e continentalmente) da resistência à ordem política nacional ou estrangeira.


Entram em cartaz “Cómo, Por Qué y Para Qué se Asesina a un General” (Cuba, 1971); “Revolución” (Bolívia, 1963); “Me Matan si no Trabajo y si Trabajo me Matan” (Argentina, 1974); “Me Gustan los Estudiantes” (Uruguai, 1968) e “Isla del Tesoro” (Cuba, 1969). Às 18h, será a vez do português “Tempo Comum” e, às 19h30, do chileno “La Telenovela Errante”, ambos em pré-estreia nacional.
No Cine Sesc Palladium, a atração será a última sessão da Mostra A Cidade em Movimento, às 18h, com a temática Quilombos Urbanos. Os filmes serão “Segunda Preta - 2ª Temporada” e “Eles Sempre Falam Por Nós”. Na sequência, representantes participarão de uma roda de conversa, com a presença da atriz, arte-educadora, produtora e ativista política Carlandréia Ribeiro (MG) e mediação da curadora Paula Kimo.
No mesmo horário, o Cine Sesc na Praça (Praça Duque de Caxias) traz o filme “Corra Que a Polícia Vem Aí!”. O longa, que completa 30 anos, encerra a programação da Mostra Clássicos na Praça.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.
***

Fotos:

Fotos do CineBH e Brasil CineMundi:
https://www.flickr.com/photos/universoproducao/
***

Acompanhe a 12ª Mostra CineBH, o 9º Brasil CineMundi e o programa Cinema Sem Fronteiras 2018

Participe da Campanha #eufaçoaMOSTRA

Twitter: universoprod 

Instagram: universoproducao

Facebook: universoproducao / cinebh / brasilcinemundi

Flickr: flickr.com/photos/universoproducao

Web: cinebh.com.br 

Informações pelo telefone: (31) 3282.2366


***
Serviço

12ª CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

BRASIL CINEMUNDI – 9TH INTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING

28 de agosto a 02 de setembro de 2018
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: COPASA, MATER DEI E CEMIG



Fomento: Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais

Parceria Cultural: Sesc em Minas Gerais

Apoio: Ministério das Relações Exteriores, Embaixada da França no Brasil/ Instituto Francês Brasil para o Estado de Minas Gerais, Consulado Geral da República da Argentina em BH, Instituto Goethe, Instituto Universo Cultural, Cinema do Brasil, DotCine, Mistika, CiaRio, Cinecolor, Parati Films, Ctav, Rede Globo Minas, Mis Cine Santa Tereza, Appa.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO



MINISTÉRIO DA CULTURA | GOVERNO FEDERAL
LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes| Instalação da CENTRAL DO CINEMA - *Cine Humberto Mauro *Sala Juvenal Dias *Teatro João Ceschiatti *Jardim Interno *Jardim Pátio *Área de Convivência Cine-Café

Sesc Palladium| *GrandeTeatro * Cine Sesc Palladium (Sala Prof. José Tavares de Barros) * Foyer Rua Augusto de Lima

Cine Theatro Brasil Vallourec| *Grande-Teatro

Centro Cultural Sesiminas |*Teatro Sesiminas

MIS Cine Santa Tereza | *Sala de Cinema

Praça Duque de Caxias | * Cine Sesc na Praça * Praça Turma do Pipoca * Exposição
OBS: Para as sessões de cinema, os ingressos deverão ser retirados na bilheteria de cada espaço, 30 minutos antes do horário de cada sessão. Para a abertura e encerramento do evento também serão distribuídos ingressos e a entrada será por ordem de chegada respeitando a lotação de cada espaço.
ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Universo Produção | (31) 3282.2366 - Lívia Tostes e Laura Tupynambá – (31) 9 9534-6310   imprensa@universoproducaocom.br

ETC Comunicação | (31) 2535.5257 |99120.5295 – Núdia Fusco - nudia@etccomunicacao.com.br /

Luciana d’ Anunciação - luciana@etccomunicacao.com.br



Produção de texto: Marcelo Miranda



Rua Pirapetinga, 567  Serra  Belo Horizonte  MG  30220-150  (31) 3282 2366  www.cinebh.com.br


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal