11º dia vitória do juizo apostólico



Baixar 19,89 Kb.
Encontro06.09.2018
Tamanho19,89 Kb.
JEJUM DAS VITÓRIAS DA ARCA

Terça feira, 23 de Maio de 2017

11º DIA - VITÓRIA DO JUIZO APOSTÓLICO



1 Samuel 5:1-61 Os filisteus tomaram a arca de Deus e a levaram de Ebenézer a Asdode. 2 Tomaram os filisteus a arca de Deus e a meteram na casa de Dagom, junto a este. 3 Levantando-se, porém, de madrugada os de Asdode, no dia seguinte, eis que estava caído Dagom com o rosto em terra, diante da arca do SENHOR; tomaram-no e tornaram a pô-lo no seu lugar. 4 Levantando-se de madrugada no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído de bruços diante da arca do SENHOR; a cabeça de Dagom e as duas mãos estavam cortadas sobre o limiar; dele ficara apenas o tronco.

1 Samuel 6:3-4 e 17 3 Responderam eles: Quando enviardes a arca do Deus de Israel, não a envieis vazia, porém enviá-la-eis a seu Deus com uma oferta pela culpa; então, sereis curados e sabereis por que a sua mão se não tira de vós. 4 Então, disseram: Qual será a oferta pela culpa que lhe havemos de apresentar? Responderam: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco tumores de ouro e cinco ratos de ouro, porquanto a praga é uma e a mesma sobre todos vós e sobre todos os vossos príncipes 17 São estes, pois, os tumores de ouro que enviaram os filisteus ao SENHOR como oferta pela culpa: por Asdode, um; por Gaza, outro; por Asquelom, outro; por Gate, outro; por Ecrom, outro.
A Arca do Testemunho foi tomada pelos inimigos, porém não perdera seu poder, a sua autoridade, Deus permitiu um momento transitório de derrota para Israel, para limpar e para dar uma vitória muito mais ampla e completa depois. Era precisio cair no mundo espiritual o que dava vitória aos filisteus, Dagom, um espírito das águas. Dagom era um espírito de prostituição e corrupção. Vejam que Hofni, Finéias e Sansão foram roubados por essa entidade e seus enviados, pois habilitaram-na. Sansão destruiu duas colunas do templo de Dagom, trazendo uma vitória parcial e agora a Arca da Aliança trazia a destruição total dessa entidade. Tirou a cabeça- dominio e influência e os braços, a ação de seus enviados.
CINCO JUIZOS CONTRA OS PRINCIPES DO INIMIGO. (PRINCIPADOS)

1º JUIZO – ASDOTE – “PODEROSO”

A Mão de Deus contra os poderosos opressores.

1 Samuel 5:7 Vendo os homens de Asdode que assim era, disseram: Não fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mão é dura sobre nós e sobre Dagom, nosso deus.
2º JUIZO – GATE – “LAGAR”

O terror de Deus contra os que nos pisaram, humilharam (pequenos e grandes).

1 Samuel 5:8-9 8 Pelo que enviaram mensageiros, e congregaram a si todos os príncipes dos filisteus, e disseram: Que faremos da arca do Deus de Israel? Responderam: Seja levada a arca do Deus de Israel até Gate e, depois, de cidade em cidade. E a levaram até Gate. 9 Depois de a terem levado, a mão do SENHOR foi contra aquela cidade, com mui grande terror; pois feriu os homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e lhes nasceram tumores.
3º JUIZO – ECRON – “ARRANCADO PELA RAIZ”;

O castigo de Deus tirando o que sustenta os ladrões.(vão devolver sete vezes mais)

1 Samuel 5:10-11 10 Então, enviaram a arca de Deus a Ecrom. Sucedeu, porém, que, em lá chegando, os ecronitas exclamaram, dizendo: Transportaram até nós a arca do Deus de Israel, para nos matarem, a nós e ao nosso povo. 11 Então, enviaram mensageiros, e congregaram a todos os príncipes dos filisteus, e disseram: Devolvei a arca do Deus de Israel, e torne para o seu lugar, para que não mate nem a nós nem ao nosso povo. Porque havia terror de morte em toda a cidade, e a mão de Deus castigara duramente ali.
4º JUIZO – ASQUELON – “SER PESADO, JULGADO PELA INFÂNIA”,

Liberação da praga, justiça de Deus.

1 Samuel 6:4 4 Então, disseram: Qual será a oferta pela culpa que lhe havemos de apresentar? Responderam: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco tumores de ouro e cinco ratos de ouro, porquanto a praga é uma e a mesma sobre todos vós e sobre todos os vossos príncipes.
5º JUIZO – GAZA – “O VIOLENTO”.

A ruina das bases que sustentam os malignos (corroer, ratos).

1 Samuel 6:5 5 Fazei umas imitações dos vossos tumores e dos vossos ratos, que andam destruindo a terra, e dai glória ao Deus de Israel; porventura, aliviará a sua mão de cima de vós, e do vosso deus, e da vossa terra.


A VITÓRIA DO JUIZO DA ARCA LIBERA:1 Samuel 6: 9, 14-16,199 Reparai: se subir pelo caminho rumo do seu território a Bete-Semes, foi ele que nos fez este grande mal; e, se não, saberemos que não foi a sua mão que nos feriu; foi casual o que nos sucedeu. 14 O carro veio ao campo de Josué, o bete-semita, e parou ali, onde havia uma grande pedra; fenderam a madeira do carro e ofereceram as vacas ao SENHOR, em holocausto. 15 Os levitas desceram a arca do SENHOR, como também o cofre que estava junto a ela, em que estavam as obras de ouro, e os puseram sobre a grande pedra. No mesmo dia, os homens de Bete-Semes ofereceram holocaustos e imolaram sacrifícios ao SENHOR . 16 Viram aquilo os cinco príncipes dos filisteus e voltaram para Ecrom no mesmo dia.: 19 Feriu o SENHOR os homens de Bete-Semes, porque olharam para dentro da arca do SENHOR, sim, feriu deles setenta homens;”
A VITÓRIA DO JUIZO DA ARCA LIBERA:

  • RECONHECIMENTO QUE DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO E É PODEROSO.

  • OURO – RESTITUIÇÃO DAS RIQUEZAS QUE NOS FORAM ROUBADAS.

  • A LIMPEZA DO MAL QUE HÁ NO NOSSO MEIO. (HOMENS INFIÉIS DE BETE-SEMES)

  • O RETROCEDER DOS INIMIGOS – LIBERAÇÃO DAS SUAS BASES PARA NOS POTENCIALIZAR

  • VITÓRIA DEFINITIVA CONTRA OS INIMIGOS.

1 Samuel 7:10-13 10 Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel. 11 Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car. 12 Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR. 13 Assim, os filisteus foram abatidos e nunca mais vieram ao território de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra eles todos os dias de Samuel.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal