1.º caderno precursores do espiritismo º caderno – Allan Kardec



Baixar 261,66 Kb.
Página1/8
Encontro18.11.2016
Tamanho261,66 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8


Espíritas, amai-vos e instruí-vos

Curso Básico de Espiritismo



1.º CADERNO - PRECURSORES DO ESPIRITISMO... 4

2.º CADERNO – Allan Kardec... 9

3.º CADERNO - Que é o Espiritismo?Que é ser Espírita?... 12

4.º CADERNO - Doutrina espírita — filosofia com bases científicas e consequências morais ... 13

5.º CADERNO - Deus, espírito e matéria ...15

6.º CADERNO - O MUNDO DOS ESPÍRITOS... 20

7.º CADERNO — DA PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS... 27

8.º CADERNO — Da Influência dos Espíritos em Nossas Vidas...32

9.º CADERNO -O livre arbítrio: Fatalidade e Responsabilidade...36

Material parcial do curso basico de espiritismo do PORTAL DO ESPIRITO

http://www.espirito.org.br



Resumo das Obras Básicas da Doutrina Espírita

  1. O Livro dos Espíritos: lançado por Allan Kardec em 1857, é o principal livro da Doutrina Espírita. Podemos chamá-lo de espinha dorsal, pois sustenta todas as outras obras doutrinárias. Divide-se em quatro partes: "As causas primárias"; "Mundo espírita ou dos Espíritos"; "As leis morais"; e "Esperanças e consolações". É composto de 1018 perguntas feitas por Kardec aos Espíritos superiores responsáveis pela vinda do Espiritismo aos homens. O que é Deus? De onde viemos? Para aonde vamos? O que estamos fazendo na Terra? Estas são algumas das questões respondidas pela falange do Espírito de Verdade.

  2. O Livro dos Médiuns: teve seu lançamento em 1861. Nele, Allan Kardec mostra os benefícios e os perigos da mediunidade, ou seja, o canal que liga o homem encarnado ao mundo espiritual. Demonstra que embora todos os seres vivos possuam esta abertura de contato, há aqueles que a têm de uma forma mais abrangente. Kardec e os Espíritos superiores alertam sobre a sutileza desta faculdade, para que uma pessoa possa contatar os Espíritos sem ser prejudicada por entidades maléficas, descontrolando sua mediunidade.

  3. O Evangelho Segundo o Espiritismo: editado em 1864, esta obra pode ser entendida como a parte moral da Doutrina Espírita. Nela, Kardec e os Espíritos superiores comentam numa linguagem acessível as principais passagens da vida de Jesus. Explicam suas parábolas e demonstram a grandiosidade do Mestre nos seus ensinos, dando-nos, além disso, conselhos importantes sobre nossa conduta diária frente às dificuldades e dúvidas da vida.

  4. O Céu e o Inferno: Kardec lançou este livro em 1865. Através da evocação dos Espíritos de pessoas das mais diferentes classes sociais, crenças e condutas, demonstra-nos como foi a chegada e a vivência espiritual destes seres após o seu desencarne. Rainhas, camponeses, religiosos, assassinos, ignorantes e intelectuais são alguns dos que contam o que os aguardava depois de suas atitudes terrenas e como poderão ser suas vidas futuras.

  5. A Gênese: nesta obra, de 1868, Kardec explica a Gênesis Bíblica, a formação do Universo, demonstrando a coerência da mesma quando confrontada com os conhecimentos científicos, despida das alegorias próprias da época em que foi escrita. Expõe o que são os milagres, explicados pelas leis da natureza, produtos da modificação dos fluidos que nos cercam. Enfim, faz a religião e a ciência caminharem juntas, fortalecendo a fé dos que crêem em Deus.

Continuacao Allan Kardec

  Obras Póstumas


  Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas
  Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita

  Revista Espírita


  1858    1859    1860    1861    1862

Chico Xavier

Colecao Andre Luis
 Conduta Espírita
 Sinal Verde


Vinha de Luz

Ha 2000 ANOS

50 Anos depois

Ave Luz

Léon Denis

  O Porquê da Vida (trecho da obra No Invisível)


  Giovanna


Deposi da Morte

No Invisivel

O alem e a sobrevivencia do ser
  1   2   3   4   5   6   7   8


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal