­­ CÉlula de criançAS



Baixar 345,07 Kb.
Encontro06.09.2018
Tamanho345,07 Kb.

­­ CÉLULA DE CRIANÇAS



ESTUDO Nº 104 SEMANA DE 12 A 16 JUNHO DE 2017

CONTEÚDO: As crianças aprenderão a história de Elias e os profetas de Baal no monte Carmelo.

TEMPO: 25 minutos.

PÚBLICO ALVO: Crianças de 06 a 10 anos.

OBJETIVO: Que não há nenhum outro Deus como o nosso Deus e que elas podem acreditar nele.
Deus único e verdadeiro.

ii





PREPARAR O AMBIENTE E AS CRIANÇAS:

Receba as crianças com alegria. Conheça as que estão pela primeira vez. Incentive a trazerem seus amigos na próxima reunião.

COMPARTILHAR:

1. Perguntar como foi a semana;

2. Verificar como está a leitura da Bíblia e o TSD (Tempo a Sós com Deus – são os momentos que estamos orando sozinhos);

3. Perguntar quem trouxe a Bíblia. Incentivar para que traga na próxima reunião.

ORAÇÃO INICIAL:

1. Orar agradecendo a Deus pelas crianças que estão presentes, pelos que faltaram, por suas famílias;

2. Orar para que o Espírito Santo nos ajude a ler, a entender e a praticar os conhecimentos lidos na Bíblia.

LOUVOR: Caia Fogo do Céu, Fernandinho.

LEITURA BÍBLICA: I Reis 18:15-45

INTRODUÇÃO DO TEMA:

  1. Você já foi desafiado a provar a sua fé em público?

  2. Por que você acha que Elias desafiou os profetas de Baal?

3. Se você desafiasse seus amiguinhos que acreditam em outros deus, que tipo de resposta gostaria que Deus desse a eles?

EXPLICAÇÃO DO SENTIDO DOS TEXTOS:

  1. O profeta Elias viveu num tempo onde o povo de Israel não buscava mais ao Deus Criador, mas adorava a outro deus chamado Baal que significa deus da fertilidade. A mensagem de Elias era para que o povo se arrependesse e voltasse a adorar a Deus. Como Não houve arrependimento Elias ordenou que não chovesse para o povo ver que Deus estava com ele e que sua mensagem era verdadeira, mas as mensagens confrontavam o rei Acabe e principalmente sua esposa Jezabel que não aceitavam a exortação de Elias. Tanto que ela como rainha deu ordens para matar a todos os profetas de Deus naqueles dias, porém Elias estava distante.

  2. Passado algum tempo o povo continuava com o coração endurecido e Elias voltou ao rei Acabe e propôs um desafio para os 450 profetas de Baal e os 400 profetas de Aserá que significa deusa da fertilidade, do amor e da guerra no monte Carmela para que fizessem um sacrifício e aquele que respondesse com fogo seria o Deus verdadeiro. Os profetas de Baal começaram a clamar ao seu deus, porém não tinham resposta, as horas foram passando e nada de resposta, Elias chegou até zombar deles dizendo que o deus deles poderia estar dormindo e eles deveriam clamar mais alto.

  3. Elias então pede para eles pararem, pois a partir daquele momento ele clamaria, mas antes ele pede para que consertem o altar e ainda pediu que derramassem muita água sobre o altar e ainda que fizessem uma vala ao redor com água. Elias clama ao Senhor e Deus responde com fogo consumindo o altar e a água em volta dele, então povo pode ver que de fato o Deus criador era o Deus único e verdadeiro.

TAREFA:

Memorize um versículo da Bíblia e fale-o na próxima célula. Se você gostar da ideia, pode memorizar um versículo por semana.

ORAÇÃO FINAL:

  1. Orar agradecendo a Deus pelas bênçãos e fidelidade de Deus;

  2. Orar agradecendo a Jesus pela salvação que Ele nos deu e por isso temos a revelação da vontade de Deus para a nossa vida;

  3. Orar para que o Espírito Santo nos ajude para que nossos sonhos se tornem realidade.

MOMENTO DE COMUNHÃO: Tempo livre para brincar e conversar com as outras crianças da célula.

Paralítico nunca mais!!!






©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal